Nova fase dos motores a diesel após os escândalos


A Bosch, tradicional fabricante e desenvolvodora de tecnologias nos propulsores de fabricantes de veículos e motores ao redor do mundo, anunciou para o mundo o inovador projeto em que consiste em uma solução para dar sobrevida aos motores movidos a diesel no mercado europeu, já que esse propulsor é largamente utilizado por veículos de passeio e as normas ambientais estão cada vez mais rigorosas com esse combustível.

                                                         

O projeto está sendo testado em um  Volkswagen Golf, e promete além da diminuição da poluição, um consumo bastante reduzido, e em épocas de escândalos de fabricantes burlando o sistema de pós tratamento, se for concreto essa promessa, será muito bem vinda e essencial para a manutenção dos motores a diesel no mercado europeu e ao redor do planeta.

O problema com as falcatruas dos fabricantes é muito grave, pois se no passado não iríamos imaginar um fato desse feito por um fabricante, hoje sabemos que parecem serem capazes de tudo para ganhar dinheiro e participação, como o caso do escândalo envolvendo o grupo Volkswagen, o Dieselgate.

E não se resume somente á VW, já que recentemente a Mercedes-benz também foi pega em investigações dos órgãos reguladores, encontrando irregularidades no sistema dos motores do fabricante, por outro lado, pela primeira vez na história, a Volvo Cars está lançando uma nova linha de veículos de luxo sem opção de moto diesel. Estranho não?!

E aqui no Brasil? Bom, se já andávamos desacreditados com tudo, agora sabendo da falta de limites dos fabricantes, não temos como não desconfiar de tudo!

Sempre achei estranho o fato da VW Caminhões & Ônibus com seu motor MAN D08 atender os limites de poluição usando um sistema EGR sem o uso do reagente Arla32, e quem diz que não pode ser mais uma brecha do Dieselgate por aqui.

                                             

Outro exemplo sem querer tentar penalizar a marca, mas é no mínimo estranho. Um dos propulsores pegos no esquema fraudulento é justamente o propulsor da Audi V6 de 3.0 litros, coincidentemente, o mesmo lançado recentemente na VW Amarok aqui no país, estranho não?!

                                          

Será que não é uma forma da fabricante dar uma sobrevida nesse propulsor em um país onde tradicionalmente a fiscalização é sempre falha?

Eu me permito ficar com a "pulga atrás do orelha"!

Até a próxima.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É muito estranho esse lance da amarok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ultimamente, nem mesmo empresas renomadas e tradicionais, podemos confiar!

      Excluir