Depois do fiasco da Mercedes-benz em promover um 'facelift' onde na maioria das pesquisas, mais da metade dos participantes das enquetes, reprovaram a atitude da marca. Ocorre agora mais um evento que se soma aos já promovidos pelo fabricante, onde perde novamente a oportunidade de se destacar no mercado, que é a apresentação do novo (velho) Actros.

O setor é implacável, e os resultados se refletem nas vendas, com os concorrentes buscando se aperfeiçoar e alinhar os produtos com a Europa, a marca da estrela dá um passo atrás, o New Actros é um veículo incrível, recheado de tecnologia, requinte e conforto. Porém, pelo jeito, somente os Europeus o merecem. Com base neste pensamento é que a marca perde cada vez mais mercado para o concorrente MAN LA. Ao invés da Mercedes introduzir o New Actros com suas devidas mudanças para o nosso mercado, ela preferiu realizar pequenas mudanças de gosto duvidoso no Actros já existente. Introduziu um motor que já era fabricado há muitos anos no país e rejeitado pelo mercado Norte Americano (O OM460LA), e pronto, apresentou um produto novo. Eu duvido muito do sucesso dessa nova gama, tomara que esteja enganado.
                                           
Recentemente, trafegando pela rodovia dos Imigrantes, avistei um Antos em teste todo camuflado. O Antos faz parte da nova gama de veículos comercias oferecidos pela MB no velho continente, e na estratégia de crescimento da marca, ele seria muito interessante aqui no país, pois ele abrange as categorias com vendas mais aquecidas do setor, que são os cavalos mecânicos de entrada, os chamados extrapesados -leves e o setor de médios. Com certeza, será mais uma oportunidade perdida pela marca, pois, "acho que ainda não merecemos ter esse produto sofisticado", e bem provável que esse exemplar da foto esteja apenas sendo testado, e o Brasil sendo apenas palco para o teste estrutural e de resistência do produto.