Caminhões prometem protestos contra restrições em SP

A restrição a caminhoes na marginal tiete e no entorno em horários de pico começa a ser fiscalizado hoje pela prefeitura de sao paulo, e sindicatos prometem uma série de protestos contra a proibição.
Os caminhões não podem circular nessas vias das 5h às 9h e das 17h às 22h de segunda a sexta, e, aos sábados, das 10h às 14h. A multa e de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH.
Em assembléia na manhã de ontem no Sindicam( Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de bens do Estado de SP), transportadores autônomos decidiram paralisar a distribuição de combustíveis em São Paulo por tempo inderteminado, a partir da meia- noite de ontem. Transportadores de outros segmentos prometiam parar as 4h de hoje.
A prefeitura chegou a flexibilizar a restrição. Ela se iniciaria em e 1° de marco e foi adiada para hoje, e o horário foi reduzido. Mesmo assim, 450 caminhoneiros optaram pelo ato. "Não podemos aceitar. Não temos outra opção para poder passar pela cidade", afirmou o presidente do Sindicam- SP, Norival de Almeida Silva.
A CET espera aumentar a velocidade média na Marginal Tietê. Se o resultado for atingido, ela deve subir de 29,8 km/h para 35,76 km/h, menos da metade da máxima permitida( 90 km/h).
Os caminhões são só um quinto dos veículos que trafegam ali todos os dias. Sao 75 mil caminhões de um total de 350 mil veículos, diz a CET.
"A implantacao de restricao faz parte de um conjunto de medidas para reduzir as ocorrencias envolvendo caminhoes e que geram interferências", diz a CET. Para o consultor em engenharia de trafego e transporte Horácio Figueira o fluxo só deve melhorar por ate quatro meses.



fonte; Folha.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Se a galera não se unir e derrubar essa restrição é porque não tão nem ai pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, mas o lado positivo, é o que você mesmo disse, até a população estado lado dos Trucks,e reparou que esta medida é abusiva!

      Excluir