Fazia um tempo que não reencontrava um amigo, e avistei ele no ambiente mais fácil de me encontrar ultimamente, que é na farmácia comprando fraldas. Perguntei como ele estava e ele comentou que havia comprado o seu próprio caminhão, um MB 1941, e logo me veio na mente a época de lançamento deste caminhão.
A Mercedes sempre me chamou a atenção durante anos. Todo lançamento, principalmente nos pesados, era um marco, com o exemplo do 1934, onde inovou com suas carenagem laterais de fabrica. Na época, chamava a atenção demais.
Com o 1941 não foi diferente. Ele foi o primeiro caminhão no país a ultrapassar a barreira dos 400 cv`s de fábrica, porém por uma fatalidade pontual, algumas unidades apresentaram falhas onde literalmente o motor trincava, casos isolados, mas o bastante para correr a notícia e levar o modelo ao fim de produção muito cedo. De qualquer forma, sem dúvidas é um belo e robusto caminhão, e com toda a certeza, esse meu amigo terá sucesso com ele.
20 Comentários
Porque o motor trincava?
ResponderExcluirProblemas de sincronia, material, aquecimento, etc etc
Excluirmuito torque para o modelo de bloco na época,que era o mesmo do 1935,posteriormente foi reforçado mas a mercedes preferiu não produzir mais o modelo
ExcluirBonito o caminhão do moço, o 1º caminhão brasileiro a passar dos 400 hp foi o Scania 142 HW 410, na realidade, 411 hp, isso em agosto de 1989.
ResponderExcluirSim, exatamente
ExcluirNa verdade foi Scania 142hs a série hw foi logo depois.
ExcluirBem lembrado e observado Bruno, na verdade, não o primeiro e sim, dos primeiros, junto com os Volvos 400, quero dizer sim, o primeiro na faixa dos 400 cvs com motor em linha no país!!
ResponderExcluirTrabalhei durante tres anos com um LS 1941 faixa azul logo que foi lançado e nunca tive nenhum problema com ele.
Excluir...tenho um MB 1941 é um senhor caminhão...
ResponderExcluir...tenho um MB 1941 é um senhor caminhão...
ResponderExcluirNa verdade o que fiquei sabendo a respeito do 1941 foi a respeito que o problema foi da fundição onde era feito os blocos de motor eram feitos do 1941 e 1935 só a fundição saiu só com a do1935 a calibração e o 1941 tem muita pressão o super torque onde começaram os blocos do motor a não aguentar
ResponderExcluireu também gosto mas de carros, motos, caminhões
ResponderExcluirQuais são as sequências de faixas decorativas qual é a cor da faixa do MB 1941 ano 1994 e azul ou vermelho!
ResponderExcluirfaixa azul 90 91 92 e faixa vermelha 93 em diante,ja com bloco reforçado
ExcluirAlguém sabe se tinha alguma diferença entre os MBs 1941 faixa azul e faixa vermelha ? O caminhão era exatamente ou mesmo, ou não ?
ResponderExcluirfaixa vermelha veio com o bloco reforçado o mesmo do 1935
ExcluirMinhas senha 1941
ResponderExcluirTenho um ano 91 caminhão demais adoro
ResponderExcluirTenho um 1941 faz 6anos que tenho e um senhor caminhão o problema e que um caminhão pra viagens com velocidade de cruzeiro ótimo pra fazer média não pra mostrar que sobe mais que os outros.
ResponderExcluirtem muito 1935 com configuração de 1941 por ai,motor é o mesmo,o que muda é o câmbio do 1941 reforçado zf 16s1900 ,1935 vem com o zf16s 1650
ResponderExcluir