Spartan. Incrível viatura dos Bombeiros do Estado de São Paulo

                                                  

Os Auto Bomba Spartan chegaram em São Paulo no ano de 2015, e desde então desempenham papel fundamental no serviço de combate à incêndio no Estado de São Paulo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foram fabricadas e customizadas pela @Spartan_ER nos Estados Unidos, seguindo todos os requisitos exigidos pelo Corpo de Bombeiros. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sua guarnição é composta por 6 bombeiros, e no CBM é conhecido como Auto Bomba Tático.
Na cabine há espaço para a guarnição se equipar durante o deslocamento e os EPR’s ficam integrados nos encostos dos bancos, o que permite que o bombeiro já desça equipado da viatura.
O Spartan é muito bem equipado, e possui o necessário para atender o mais variado número de ocorrências. 

                                          
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As viaturas são equipadas com motores Cummins ISL de 400HP e transmissão Allison 3000, tanque de água com capacidade de 4.750 litros, bomba Hale de 1250 gpm e sistema CAFS, torre de iluminação Night Scan e um avançado sistema de proteção, o APS (Advanced Protection System), que incluí sensores de impacto, airbags laterais, de joelhos, para o motorista, e cintos de segurança inteligentes, que “puxam” o tripulante contra o banco no caso de acidente. 

                                               
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por onde passa o caminhão chama atenção, seja pelo ronco de seu motor, suas luzes brilhantes da @Wheleneng ou devido à sua buzina. 

                                              



Com certeza uma das viaturas mais modernas, se não a mais moderna em operação no Corpo de Bombeiros de São Paulo e no Brasil.

Texto via Rafael Leite, admininstrador do instagram @bombeiros_sao_paulo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Postar um comentário

0 Comentários