A polêmica sobre a paralisação dos caminhoneiros em SP

Nestes últimos dias, o assunto mais comentado foi a greve dos motoristas de caminhões tanques devido o aumento da restrição à veículos pesados em São paulo, mas não foi bastante comentado por sua importância, ou por causa do amparo da sociedade não, mas sim, porque afetou o abastecimento do município, e a imprensa Brasileira com toda sua "parcialidade" vem fazendo a cabeça da população. Eu sou suspeito a falar aqui, e podem até me tachar de protetor dos caminhoneiros e, é claro que qualquer prejuízo a população é sempre ruim e injusta, mas a questão é bem mais profunda.
Não se trata apenas de uma greve qualquer, e sim o grito de uma categoria agonizante pedindo socorro a varias décadas . Com todos estes comentários negativos, não vou ficar surpreso, se os valores forem trocados, pois o caminhoneiro vem sendo discriminado á muito tempo. Grande parcela está neste exato momento dizendo " cambada de caminhoneiros, nos atrapalhando e nos deixando sem combustível", e são estes mesmos que dirigindo no transito, avistam um caminhão e logo dizem, "mais um caminhão para atrapalhar", o fato é que o cerco vem fechando para esta categoria, à muito tempo; Insegurança, estradas ruins, pedágios exorbitantes, policial corrupto, falta de infraestrutura e pontos de apoio. E agora o aumento da restrição, sem ao menos terminarem o rodoanel.
E para piorar, a imprensa que deveria informar a população, ao contrario, fica criando uma cultura negativa para a classe, e a população em boa parte parece estar acatando, a GLOBO por exemplo, nem me surpreende mais, pois já nem chamam mais de caminhoneiros, e sim de vilões do transito. O Datena que sempre defendeu caminhoneiro, mostrou uma visão parcial e discriminatória, mas o bom, é que na imprensa  ainda existe pessoas sensatas, como o Boechat que disse que o problema do transito paulista não é o caminhão, nem carro, e nem tampouco a moto, e sim, a péssima administração que vem dominando a anos a capital, e também o Zé Paulo de Andrade na Radio Bandeirantes durante a manhã, nos lembrou que as Marginais foram criadas para os caminhões afim de desafogar o transito no centro, agora depois de anos de atraso e investimento falho, construíram o Rodoanel, e já com gargalos, mas o tiro no pé, foi mesmo não terminarem todo o trajeto, e mesmo assim criarem restrições na Marginal Tietê, sem deixar outra alternativa para o transportador.
Agora estão dizendo que corre o perigo de efetuarem uma operação padrão, mas nem é preciso, pois a proibição aos caminhões faz esta parte, e pior é a teimosia do Kassab, pois para normalizar o abastecimento, é preciso de mais ou menos 5 dias, mas com a restrição o tempo sobe para 10, muita BURRICE, não?!
É preciso dar um basta nisso tudo, mas embora tenha prejuízo para muitos, vejo um lado positivo, que é de certa forma uma união da categoria( longe do ideal, claro), não vista normalmente, então pessoal, vai a dica, procurem se informar, e pensar um pouco o lado do transportador e caminhoneiro em geral. A população esta criticando as pessoas erradas, não são os caminhoneiros os vilões e sim o inimigo disfarçado bem próximo de nós, ele até esta com partido politico novo!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. O Kassab é um ditador, faz o que ele bem entende, e compra meios de comunicação e a propria justiça, e o pior, a população não se movimenta contra nada. Mas fazer o que, o paulistano também é tão teimoso quanto o kassab e provavelmente vai eleger o candidato Serra opiado por Kassb e a roda viva continua.

    ResponderExcluir
  2. Pois é,estou percebendo que as próximas eleições irão para este lado mesmo. Mas é incrível,o Kassab sente prazer em criar proibições, quer ser o imperador da cidade proibida!!

    ResponderExcluir
  3. Agora além de as empresas colocarem horário para os motoristas, o que aumenta o uso do rebite e alta velocidade, o Estado também quer fazer isso? Era só o que faltava!

    ResponderExcluir
  4. gostaria que essa greve fosse revinticada não só pela horas trabalhada mais pelo frete que nos condus a levar o pão de cada dia pra casa nunca vi carregar um frete pra recife de 7.500 e voltar com 3.000 isso não existe tinha que ser o frete ida e volta o mesmo valor a ser pago por favor vamos trabalhar em sima disso e fazer o ganho ser mais garantido para nossa familia um abraço.

    ResponderExcluir