Aprendendo com a Scania

De olho no crescimento do setor de transporte, e devido á este crescimento, ficando exposto um dos principais problemas que vêm enfrentando o setor rodoviário, a falta de motorista qualificado. alguns órgãos afim de minimizar este efeito, estão criando soluções, como cursos e aulas práticas de direção, para formar motoristas de carretas.
Mas porque não iniciar logo na aquisição da CNH profissional? Pensando nisso, é que a Auto Escola Mundial, de Uberlândia ( triângulo mineiro), oferece aulas com um modelo de caminhão, nos padrões dos tradicionais rodoviários usados atualmente, o Scania P360 4x2 Euro 5 e,  ao contrario de muitas auto escolas, onde o aluno realiza as aulas e a prova, em veículos menores adaptados. No caso da Mundial é diferente, além de adquirir um caminhão na categoria Extra pesada, também faz as aulas com a carreta carregada, fazendo o futuro carreteiro se familiarizar com o comportamento do conjunto com peso, bom, espero mesmo ver mais outros bons exemplos por ai surgindo, e assim espantando cada vez mais o gargalo que se forma com a  falta de profissionais qualificados.



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Espelho de meio fio, de dianteira, retrovisor pra todo lado... uhauhuaha. Mas minha opinião é que é um exagero eu veiculo desses em uma auto escola porque o teste do detran nem de longe vivencia a realidade e muito menos as aulas da auto escola então um 3/4 com quinta roda ja cumpre a missão com louvor. Pena que o governo e nem as auto escolas não tenham interesse em preparar de verdade um motorista profissional.

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa gostaria que aqui em Araraquara S.P. Também colocassem veículos assim para fazer aulas Formando um motorista de verdade.

    ResponderExcluir