Cada vez mais Euro 5






O aumento gradativo de frota Euro 5 nas rodovias é um caminho natural, com o fim da produção dos Euro 3, o cenário é tomado pela aparição cada vez maior dos veículos menos poluidores na renovação e atualização da frota, mas é só quando avistamos os modelos em operação, é que nos damos conta do que esta sendo oferecido aqui para nós(tamanha tecnologia), se não fosse os buracos comuns nas nossas rodovias chacoalhando a suspensão do caminhão, a imagem dava a impressão de estar avistando um caminhão na Europa, no caso, estou dizendo sobre um FH 540 I-Shift que avistei idêntico ao da foto acima, mesma empresa e mesma configuração, e é interessante quando o transportador, ao renovar a frota, continua na mesma marca e configuração, no caso o da foto, trata-se do FH 520 I-Shift, 6x2 com redução nos cubos,e o FH 540 que observei( pena não conseguir tirar uma foto), era idêntico, salvo a suspensão a ar, e não á mola com balancim. Aliás,estava equipado com suspensão a ar e redução nos cubos, combinação que eu somente vi nesta mesma empresa, em um FH 440 que também passa  aqui, rumo ao pólo petro-químico de Cubatão.
E a suspensão pneumática da linha FH é um espetáculo á parte, seguindo a tendência Européia, com 4 bolsões por eixo, mas isso fica para uma próxima.

                                             Detalhe suspensão a ar Volvo

Postar um comentário

0 Comentários