O que mais se comentou ultimamente no ramo de transporte foi o dia 25, dia do motorista. Bom, pelo caminho que o setor percorreu ate hoje, acho interessante ver como vai ser a paralisação para ter um parâmetro de como anda a união da classe conhecida a muito tempo por ser desunida.
Mas agora exatamente sobre esta paralisação, revindicando o fim da restrição de jornada de trabalho, acho um retrocesso, e prejudicial para o que toda classe veio conquistando durante todos estes anos, que é bem pouco. Os caminhoneiros precisam entender que estão sendo usados como cobaias e posto na linha de tiro para proteger grandes transportadores, a jornada de trabalho é extremamente necessário para que comece uma nova e boa fase para os motoristas e assim atrair novos motoristas.
O que precisamos reivindicar é que o governo faça sua parte e ofereça pontos de apoio para que o condutor cumpra sua horas de descanso, tanto em pontos de apoio, como tambem em praças de pedágio e etc, é fácil cobrar e não cumprir com sua parte, agora pensar que a jornada imposta e prejudicial, sinceramente, estamos sendo usados pelas grandes corporação de transporte para ir contra nossos direitos, e a grande maioria ainda não percebeu a manipulação, abram os olhos!!
2 Comentários
Na minha opinião, a lei deveria ser um pouco diferente, ao invés de determinar um perÃodo de tempo diário de direção, a lei deveria estipular um trajeto máximo diário(700Km por exemplo). sendo assim, o motorista poderia viajar mais tranquilo.
ResponderExcluirEu já acho amigo que a lei deveria estipular um perÃodo fixo, sem esta de parar a cada 4 horas, assim não rende, e deixar que o motorista pare de acordo com sua necessidade, desde que respeito o horário do descanso nas pernoites, agora de estipular o KM, não temos estradas para render estes 700KM muitas vezes, não acha?
ResponderExcluir