Greve do setor




O que mais se comentou ultimamente no ramo de transporte foi o dia 25, dia do motorista. Bom,  pelo caminho que o setor percorreu ate hoje, acho  interessante ver como vai ser a paralisação  para ter um parâmetro de como anda a união da classe conhecida a muito tempo por ser desunida.
Mas agora exatamente sobre esta paralisação, revindicando o fim da restrição de jornada de trabalho, acho um retrocesso, e prejudicial para o que toda classe veio conquistando durante todos estes anos, que é bem pouco. Os caminhoneiros precisam entender que estão sendo usados como cobaias e posto na linha de tiro para proteger grandes transportadores, a jornada de trabalho é extremamente necessário para que comece uma nova e boa fase para os motoristas e assim atrair novos motoristas.
O que precisamos reivindicar é que o governo faça sua parte e ofereça pontos de apoio para que o condutor cumpra sua horas de descanso, tanto em pontos de apoio, como tambem em praças de pedágio e etc, é fácil cobrar e não cumprir com sua parte, agora pensar que a jornada imposta e prejudicial,  sinceramente, estamos sendo usados pelas grandes corporação de transporte para ir contra nossos direitos, e a grande maioria ainda não percebeu a manipulação, abram os olhos!!

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2 Comentários

  1. Na minha opinião, a lei deveria ser um pouco diferente, ao invés de determinar um período de tempo diário de direção, a lei deveria estipular um trajeto máximo diário(700Km por exemplo). sendo assim, o motorista poderia viajar mais tranquilo.

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  2. Eu já acho amigo que a lei deveria estipular um período fixo, sem esta de parar a cada 4 horas, assim não rende, e deixar que o motorista pare de acordo com sua necessidade, desde que respeito o horário do descanso nas pernoites, agora de estipular o KM, não temos estradas para render estes 700KM muitas vezes, não acha?

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