Scania P250 2012 Euro 5 Vermelho 8x2





A Scania, tradicional fabricante de veículos pesados de origem sueca, tem fortes laços com o Brasil, e até por isso têm atualmente o maior mercado do mundo por aqui, mas ao longo de toda a sua história em terras pindoramas sempre focou seus negócios na categoria pesada.
E de olho no crescente e importante mercado de semi-pesados, os famosos trucks, ela lançou na época, timidamente e bem, bem caro mesmo, seu exemplar trucado P94, com 260 cavalos, e o diferencial de suspensão a ar de série, equipamento não presente em nenhum concorrente até os dias de hoje.
Com o tempo e a entrada da norma Euro 3, o modelo passou a ser chamado de P270, recebendo um moderno motor de 5 cilindros. Mas ainda assim, sua participação no mercado  não chegava a míseros 1%, e foi aí que a marca resolveu atualizar seus preços e viu as vendas alavancarem. E hoje esta bem mais fácil encontrar um semi-pesado Scanias nas ruas e estradas.
Logo depois entramos na fase Conama P7( Euro 5), e a Scania adotou o sistema de pós tratamento de fumaça SCR, oferecendo agora a potencia de 250 cv no lugar dos 270 anteriores, mas mantendo um excelente nível de torque, e foi exatamente este ultimo modelo que foi flagrado pelo amigo Alex de Ilhota, uma figura, confira abaixo o vídeo que ele produziu!






         

Postar um comentário

0 Comentários