Volvo VM marcando presença





Sem dúvida alguma, a linha VM marcará para sempre a história da Volvo no Brasil. Dizendo assim sobre uma marca que foca muito na linha pesada, parece até exagero, mas na verdade a categoria de semi-pesados( os famosos trucks), é bem disputada pela maioria dos fabricantes e a Volvo afim de ganhar mais participação de mercado acertou em cheio lançando o VM com características adequadas as nossas realidades.
E não é qualquer caminhão que pode se vangloriar com pouco tempo no mercado e sem antecessores, oferecer uma série limitada denominada 10.000 referente a incrível marca atingida pela família VM, e logo depois a serie Eco Experience, referente ao seu baixo consumo de combustível comparando os outros da categoria.
Pena que para chegar neste ponto de ter um veículo com ótimo custo benefício, por aqui, se tornam os famosos caminhões latinizados. Significam veiculo mais simples comparado aos parentes europeus.
Quando a fabricante resolveu disponibilizar os VMs no mercado utilizando trem de força de fabricantes independentes, muitos torceram o nariz, mas isso fez o modelo competitivo frente aos rivais, mas de qualquer forma na minha opinião, a Volvo poderia ter implantado o motor D7 nele e uma opção de transmissão automatizada I-Sync, e isso com certeza destacaria-o frente aos demais, mas para isso o preço seria altera, portanto continua um sonho. Distante? Não sei! Só o tempo dirá...

E não esqueça, 10 de Agosto estréia o filme patrocinado pela Volvo "A beira do Caminho", onde o caminhão VM é a estrela, e por este motivo deu origem a serie especial Athor em homenagem a participação do modelo no filme.


Postar um comentário

0 Comentários