Accelo no Truck Test da Mercedes-benz




Desde o começo do ano, 1° de Janeiro de 2012, todos os veículos movido á diesel são obrigados a sair da fabrica com sistema de pós tratamento da fumaça e assim reduzir drasticamente os níveis de emissões em comparação com as versões anteriores. E com isso todas as fabricantes aproveitaram para atualizar sua linha, ou lançar novos produtos.
E com a MB famosa por possuir uma linha extremamente completa não foi diferente, aliás, de olho na concorrência, ela lançou um programa de divulgação de seus novos produtos bastante agressivo, e não é para qualquer um. Simplesmente ela esta disponibilizando desde o início do ano cerca de 1000 caminhões englobando todos os modelos da família para serem testados nas situações reais dos potencias compradores. E funciona assim, ela a partir da fabrica entra em contato com as autorizadas de cada região, e estuda qual o veículo mais procurado ou que tem a melhor vocação para o serviço exigido em certa região, e  a partir disto o veículo fica á disposição do potencial comprador por cerca de 30 dias, até que seja passado para um novo cliente.



E foi assim que flagrei este pequeno Accelo da nova linha Euro 5 da MB.
E a MB confia tanto na tecnologia avançada de seus novos veículos que se submeteu á tal teste por todo o Brasil.
O Accelo em questão, é um modelo 1016 equipado com o moderno motor OM 924 LA substituindo o antigo OM 904 LA, segundo o motorista ele até o momento não se encontra econômico, pois esta com média de 5,5, um pouco baixa frente ao consumo dos Accelos antigos, já que a nova linha com tecnologia Bluetec 5 (Euro 5 SCR=sistema catalítico seletivo, através do uso de Arla 32 e o auxílio de um catalizador) prometem ser mais econômicos,  porém o veículo se encontrava bastante pesado com cerca de 6.000 Kg de carga, ao longo do tempo vamos ver e recebendo informações de como andam se saindo os veículos da nova linha,sobre o consumo e desempenho!





                     

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