Consumo do Arla 32




Como já viram por aqui eu comentando que desde janeiro de 2012, os novos caminhões são obrigados a saírem de fábrica com um sistema de tratamento de fumaça, surge a dúvida de como vão se comportar estes veículos em operação, em questão de consumo de diesel e Arla 32.
Os veículos possuem duas tecnologias distintas, um com EGR(sistema de recirculação dos gases), onde através de atuadores na passagem dos gases, são controlados eletronicamente, e assim com a recirculação os gases do escape esfriam e consequentemente os níveis de emissões são reduzidos, e na sequência o gás antes de ser expelido na atmosfera, passa por um filtro redutor de partícula, mas este sistema não é tão eficiente para certos tipos de motores, como os de alta cilindrada, e para resolver isso, existe outra solução, o SCR( sigla em inglês para sistema de seleção catalítica), onde os gases saindo do motor, recebe uma injeção de Arla( mistura de água desmineralizada com 32% de uréia) e com a temperatura, a uréia se transforma em amônia, e ao ter contato com o material interno do catalizador, sofre uma reação química, e boa parte dos gases nocivos são transformados em água.
Mas aí vêm a questão, quanto custa tudo isto?  Pois além de ser abastecido por diesel, também é necessário abastecer o tanque de arla, e enquanto os novos veículos Brasileiros  vão se mostrando em campo  quanto gastam, já chega notícias dos EUA, onde o Marcos da Série Caminhão nos EUA esta pilotando um veículo equipado com o sistema SCR, acompanhe o vídeo, e veja os valores;



                       

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