Novas do setor do transporte

Esta semana foi marcada pela reunião realizada entre lideranças do setor de transporte e caminhoneiros com o governo, e uma das mudanças já proposta foi a redução de 11 hs para 6 hs de descanso diário, ou seja, querem legalizar o que não é recomendado nem pelos órgão de saúde.
O que vai ocorrer com isso, é aumentar ainda mais a falta de motorista para um setor que sofre com falta de mão de obra, porque com esta medida acaba espantando o interesse das novas gerações.
Já esta mais que provável que o sindicato dos caminhoneiros não esta do lado dos motoristas e sim defendendo o interesses das grandes transportadoras, e os caminhoneiros autônomos ou não, em sua maioria não estão enxergando que estas medidas vão na contra-mão dos seus interesses e reais necessidades.
Mas nem tudo é tristeza, um ponto comentado e que ajudará muito quem quiser atuar corretamente, será o aumento da oferta de pontos de parada devido ao acordo que esta sendo feito com rede de postos, para que ofereçam espaço de estacionamento, bombas exclusivas para diesel e tudo sem taxa adicional, mas sabemos que mesmo assim, nossos pontos de paradas estão longe do ideal, portanto, o Brasil quer ficar entre as maiores potencias mundiais, mas não dá atenção necessária para resolver problemas pontuais e imprescindíveis!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. 6 horas não é nada. TEm que fazer uma boa jornada semanal mas com o tempo de descanso entre 8 e 10 horas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Marcos, achei isso um absurdo tremendo e vergonhoso, mas esta como projeto de lei, vamos aguardar o que vai acontecer!

    ResponderExcluir