Testando o Scania R400 Euro 5




Quando a Scania anunciou o lançamento do seu motor de 13 litros na Europa, surgiu uma grande expectativa na mídia para ver com este motor se comportaria no mercado frente aos concorrentes, e também era a busca de uma resposta para a conterrânea Volvo que vinha batendo a marca do grifo por vários anos com seus motores de torque elevados e em alguns casos atingindo níveis com seus 13 litros e 6 cilindros maiores dos que os 16 litros V8 da Scania.
Ao menos uma coisa mudou,  com os novos 13 litros, a Scania aproximou os níveis de torque frente ao concorrente Volvo, mas como se comporta este veículo? Bom, pude testá-lo durante a 23° Feirado Caminhoneiro em Guarulhos, e embora em um trecho curto e limitado, pude perceber que ele é bem elástico e forte, agora, como vai se comportar na estrada, precisamos ficar atento aos relatos dos motorista que irão pilotar a nova linha disponível pela marca desde Janeiro último;





                                

Postar um comentário

1 Comentários

  1. bom caminhão, mais eu queria saber qual seria a media de diesel aqui no brasil, que aprocima

    ResponderExcluir