Consumo Arla 32

Ultimamente uma das coisas que mais se comentam no universo do transporte, são as novas soluções para limitar as emissões dos veículos á diesel, e no Brasil desde janeiro não é diferente, portanto, além do abastecimento do combustível diesel, esta sendo necessário o abastecimento do Arla 32, que através da reação química em contato com a fumaça em alta temperatura e com ajuda do catalizar, reverte boa parte da poluição em vapor de água.
Mas a dúvida da maioria é quanto  o veículo consome de Arla 32 durante o percurso. Bom, boa parte dos fabricantes, prometem para seus veículos pesados um consumo de 5% do agente liquido para cada litro de diesel geralmente, mas claro, isso dependerá de cada tipo de veículo e operação. E salvo as diferenças de serviço aqui e nos EUA, vale muito a pena assistir este vídeo feito pelo Marcos da Série Caminhão nos Estados Unidos, que dá uma boa noção de como o agente se comporta no dia a dia, confira:


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Wagner,
    Um texto completo de como funciona o Arla 32. Seria bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou preparando uma tabela que mostra o consumo do Arla 32 na nossa realidade, baseado em experiências de uma respeitada revista especializada, sempre nas mesmas condições topográficas: Trecho São Paulo x Peruíbe x São Paulo. Os dados são bastante diferentes. Em breve eu publico no Transporte em Foco.

    ResponderExcluir
  3. Boa dica Marcos e Adelmo, seria ao estilo da Revista TM?

    ResponderExcluir
  4. O caminhão consome mais Arla 32 no inverno ou verão...

    ResponderExcluir