Transporte intermodal

                                     





Sempre ouvi de vários órgão competentes que os problemas do transporte Brasileiro é pelo fato de abandonarmos o transporte ferroviário e priorizar o rodoviário, mas na verdade não é bem assim.
Assistindo a matéria vinculada ao programa Pé Na Estrada do Pedro Trucão, sua filha Paula Toco fez uma matéria direto da Europa mostrando que por lá, as ferrovias são importantes sim, porém, o transporte rodoviário representa cerca de 70%  frente aos míseros 18% do ferroviário. Nos EUA não é diferente, embora por lá também a infra estrutura ferroviária seja um exemplo, o transporte por caminhões também é enorme.
Na verdade é que realmente deixamos de investir nos trens, mas para o principal serviço dele, que é transportar cargas de baixo valor agregado e grande peso, priorizando o transporte de bens acabados para os caminhões, aqui acabaria com os enormes bitrens e rodotrens carregados de grão e bastante pesados.
Então o que deveríamos brigar é para que melhore o transporte rodoviário, com rodovias bem mais estruturadas, pontos de apoio, boas paradas, seguras e brigar pela lei de descanso ao contrario de muitos que querem extingui-la, ela veio para beneficiar, e não atrapalhar, e ao invés de ficar gritando por aí, que isso só funciona na UE e EUA, temos que discutir a melhor forma de aplicá-la o mais breve possível e acabar com o regime escravocrata imposto ao caminhoneiros do país, o que vocês acham? Deixe comentários abaixo para discutirmos...

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1 Comentários

  1. Um depende do outro, o Brasil tem potencial em todos os modais, eu defendo a ferrovia em primeiro lugar.

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