Scania Streamline lançado no Brasil.




Os modelos Scania Streamline somente se aplicam à operação rodoviária e nas cabines G, R e R Highline com motorização a partir de 360 cv até o V8 de 620 cv (ainda o caminhão mais potente vendido no Brasil). Segundo o diretor de vendas de veículos Scania no Brasil, o preço dos Streamline custará cerca de 8% mais caro do que um modelo similar. Por exemplo, o Scania G 360 Streamline custará a partir de R$ 380 mil. Segundo a tabela Fipe, um G 360 básico custa R$ 306 000.
                             
Segundo a Scania, o Streamline chega a ser 4% mais econômico que um modelo convencional e até 15% quando comparado com um modelo Euro 3.
O Scania Streamline pode ser equipado com um dos quatro pacotes de opcionais, sendo que em todos eles está inclusive o novo rádio com Bluetooth, entrada USB e Aux e GPS com tela sensível ao toque. 
Segundo o gerente de pré-venda da Scania, Celso Mendonça, a empresa que trabalhar um novo conceito na vendas do seu caminhão, para que ele tenha, após 10 ou 15 anos de uso, as mesmas características de potência e consumo de quando era zero km. Para isso, a empresa reformulou os seus contratos de manutenção.
A ideia, informa Silvio Renan Souza, gerente de vendas de peças e serviços da Scania, é que todos os modelos Streamline saem da concessionária com um dos quatro pacotes do novo programa de manutenção, lembrando que a aquisição desses pacotes não será obrigatória. "O trabalho será feito no sentido de convencer ao cliente das vantagens das manutenções realizadas de forma adequada são essenciais para manter a alta produtividade e consequentemente reduzir o consumo de combustível e o desgaste dos componentes", diz.
A Scania passa a oferecer também óleo sintético para os seus motores, o que pode até dobrar os intervalos de manutenção, significando uma economia média de 16% no gasto com manutenção, o que, dependendo do tipo de operação, pode chegar até 26% de economia. É o que a Scania chama agora de manutenção flexível que terá os intervalos determinados por análises que levam em consideração o tipo de aplicação e a maneira de condução do motorista.

Fonte; Marcos Villela Transporte Mundial.

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2 Comentários

  1. É ai que mora o perigo, Tudo que por aqui é classificado como Econômico acaba não sendo. Os urubus dos Impostos Acham um jeito de taxarem mais em Impostos.

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  2. É ai que mora o perigo, Tudo que por aqui é classificado como Econômico acaba não sendo. Os urubus dos Impostos Acham um jeito de taxarem mais em Impostos.

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