Caminhões potentes para cargas de baixo peso e alti valor agregado

Alguns anos, mais precisamente em meados de 2005, a Mercedes-benz lançava no mercado sua linha pesada Axor, se tornando o maior lançamento de uma família de caminhões de uma única vez. E entre os modelos se destacava o Axor 2044, chamava a atenção por possuir motor potente em um cavalo 4x2. Mas o propósito dele era justamente o que se pede muito atualmente, que são veiculos para cumprir altas médias de velocidade e consequentemente mais vaigens por menos tempo. E na empresa que trabalho, vem se destacando um caminhão com esta característica. O Scania R440 4x2. E como antigamente, muitos podem dizer que isso é um exagero, mas a decisão já se mostra acertada, pois os veículos estão se mostrando bastante funcionais e atingindo ótimos valores de consumo de combustível.
Portanto, sendo assim, da para etender o uso na Europa de um FH16 de 750 cv tracionando apenas 23.000 kg.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Bem lembrado! Como tudo no transporte tem que ser rentável, na cegonha não seria diferente, sobra dinheiro em caixa sim, claro! Porém não pode fugir da funcionalidade!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui de novo, postei um FH540 4x2 para sua lombriga saltar pra fora, pra mim o carro em questão só pode entregar pizza.

    http://www.mundodospesados.blogspot.com.br/2013/10/volvo-fh540-4x2-veiculo-dedicado.html

    ResponderExcluir