Cabine Scania Topline


                                   


A Scania tem no Brasil o seu maior mercado, e nem por isso dá grande atenção pra ele, tudo bem, tem alguns de seus modelos entre os mais vendidos atualmente, mas isso infelizmente se da mais a  fama e ao nome forte que  tem do que propriamente pelos produtos. Esta semana mais uma vez surgiu o tópico polêmico sobre a vinda ou não da cabine Topline pra cá, varias desculpas e boatos dos mais infindáveis se dão, mas dou outro exemplo, porque ainda não temos a cabine P Highline por aqui, novamente a marca poderá dar mais desculpas dizendo que não tem mercado e blábláblá, mas a verdade que não vem porque com sua mania de elitizar tudo, o modelo ficaria caro, não pelo que oferece, e sim pela politica empregada pela marca do grifo, enquanto isso concorrentes como seu conterrâneo Volvo, agradece e segue com vendas expressivas do modelo FM Globetrotter.
E voltando a cabine Topline, seria uma ótima oportunidade da fabricante se sobressair frente aos concorrentes, mas prefere assistir cada vez mais modelos premium surgindo no mercado, e parte desta culpa é dos aficionados, que muitas vezes por falta de informação criam suas próprias verdades, como dias destes em conversa no posto, o pessoal dizia que o modelo Streamline viria com cabine maior, pura desinformação. Mas não irei me aprofundar neste assunto tanto não. Mesmo porque não estou ganhando nada com isso, a cabine é só um exemplo, trabalhando atualmente com caminhões da marca, noto que tem muito o que melhorar, e se engana quem pensa que eu não gosto de Scania, eu combato sim é o Scaneiro, que coloca o status de melhor caminhão do mundo, sem concorrentes, e esta longe disso!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Vou comentar! Prepara aí moçada!

    Sou Scaneiro! E agora? E agora que de acordo com meu pensamento, a cabine P Highline já era para estar rodando por aqui, além da R Topline, pois eu sou a favor de concorrência, diversidade de produtos, pós-venda, etc. A Volvo faz a lição de casa direitinho, oferece o FM Globetrotter, FH XL, isso que é legal. Mas como diz um colega meu ex-Codema: Se o príncipe da Suécia levantar de mau humor, a fabricante do grifo enfia a viola no saco.

    ResponderExcluir
  2. Vou continuar, pois sou Scaneiro que enxerga: na Fenatran 2003, a Scania não abriu as portas dos veículos para o povo. Se duvidarem, eu tenho prova, foto em papel, do tempo do filme fotográfico.
    E em relação às outras marcas, eu admiro e gosto muito, se pudesse eu compraria hoje mesmo um Actros 2646, pois também tenho um pé na fábrica da marca da estrela.

    Comentem aí pessoal, o povo erra por não conhecer!

    ResponderExcluir
  3. A SCANIA A TEM MODELOS CONFORTÁVEIS! MAIS O PROBLEMA É AS EMPRESAS QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM O CONFORTO PARA OS MOTORISTAS! ELES ACHAM QUÊ É MUITA MORDOMIA AOS PROFISSIONAIS DO VOLANTE! ESQUECE ELES, QUE, SE O MOTORISTA TIVER MAIS CONFORTO ELE RENDE MUITO MAIS E VAI GERAR LUCRO PARA AS EMPRESAS, MAIS INFELIZMENTE A MENTE MEDÍOCRE E ULTRAPASSADA! ONDE SÓ PENSAM NO LUCRO FÁCIL, MAIS A SCANIA PRECISA SE ATUALIZAR DO CONTRARIO VAI PERDER MERCADO!!.

    ResponderExcluir
  4. Felipe Teixeira (lipi_666@hotmail.com)7 de setembro de 2014 às 14:57

    Sobre esse assunto tenho duas considerações a fazer:
    Primeiro com relação ao Scania Série P com cabine Highline, até hoje não entendo porque a Scania não fabrica o modelo por aqui.
    Segundo com relação a cabine Topline na Série R, li há alguns anos em uma entrevista que a Scania não fabricava esse modelo por conta da lei da balança, onde um veiculo com a referida cabine ultrapassaria o peso máximo permitido de 6 toneladas no eixo dianteiro. E até por esse motivo, os caminhões V8 dela não são vendidos com a cabine Highline.
    Agora até que ponto isso é correto, eu não sei.

    ResponderExcluir