Rastreamento embarcado

O que dizer desta tecnologia de gerenciamento e monitoramento que está aplicada em grande parte dos caminhões, inclusive o meu? Bom, poderia dizer que é um mal necessário, porque ninguém quer se ver rastreado para onde vai, mas transportar diversas cargas, com diferentes valores, passando por áreas de risco sem acompanhamento, hoje beira o impossível.
Eu mesmo, pelo perfil que tenho, me dou bem com estes controles feitos por grandes transportadoras como a que eu trabalho, como velocidade controlada, horas para descanso, trajetos pré-definidos e etc. Mas o que acontece, é que viver neste ramo no dia-dia, é um pouco complicado, principalmente no que diz respeito as gerenciadoras, estas comumentes despreparadas e incopetentes, como por exemplo, me enviar um aviso de cabine, na sequência uma menssagem, e querendo que eu respondo imediatamente em trânsito? Oras, assim como atender celular dirigindo é infração de transito, enviar avisos no teclado do rastreamento é também, e pior, mais perigoso, pois pede mais atenção do motorista ao que esta escrevendo. E como se não bastasse, após isso, te bloqueiam sem mais nem menos, sem se preocupar se o local é seguro tanto na situação de segurança, como no caso de ocorrer um acidente na via por conta da parada em pista de rolamento sem acostamento por exemplo. Acho isso de uma tremenda falta de responsabilidade. Por isso e outras coisas, o rastreamento nos deixa em risco, ao invéz de nos proteger. E não era pra ser assim.
Portanto sou bem claro, gosto da tecnologia, e acho bem vinda, e o rastreamento é de extrema importância, porém nos falta pessoas mais gabaritadas e qualificadas para cuidar do assunto.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Desconheço como funciona o sistema,.
    Mas pelo que vejo é pouco profissional. Digo isso também pela tecnologia e recursos eletrônicos, pois é muito comum ouvir relatos de aparelhos de fundo de quintal bloquear o rastreador e ou até mesmo o uso de soluções caseiras, como danicar os circuitos eletrônicos com uma simples máquina de solda elétrica ou usar de artifícios simples como balde para inibir a antena.
    Com relação ao bloqueio do veiculo em movimento e de forma arbitrária é passivo de uma ação judicial(ainda mais se ocorre um acidente). E como isso mexe na parte que dói mais aprenderão rapidinho como ser mais profissional

    ResponderExcluir