Caminhão adequado à nova lei do descanso

                                             
Entre os diversos assuntos em destaque no aquecido mercado do transporte rodoviário Brasileiro, vale citar dois pontos:  Primeiro, os caminhões cada vez mais potentes e confortáveis e, segundo, a lei do descanso, que vai ganhando cada vez mais espaço. Podemos encontrar a solução para atender a tudo isso em diversos veículos disponíveis no mercado. Exatamente! Veículos ágeis e confortáveis que, com isso, atendem perfeitamente a lei do descanso, sendo confortáveis nas horas das paradas, e mais rentáveis durante as viagens por transportar mais em cada percurso.
                                         Entre eles, um que, na minha opinião, vai muito bem neste propósito é o Mercedes-benz  Actros 2655 V8, agora com a opção de cabine Megaspace. Este veículo, por possuir motor potente e capacidade de carga elevada, torna a nova jornada de 8:20hs de volante diárias otimizada, porque os custos com as paradas de 11 hs de descanso são reduzidas pelo fato do veículo estar plenamente carregado até o final da viagem longa. Mas o principal diferencial frente aos concorrentes é justamento no quesito descanso, pois o piso plano e o Ar Condicionado noturno, sem dúvida, o torna um caminhão diferenciado e ideal em todos os pontos para se tornar uma ótima ferramenta para a nova realidade do transporte.
Portanto, por tudo isso, deve ser um veículo a ser pensado na hora de tentar reduzir os custos da planilha, antes de começar uma operação em que conflitar com a nova jornada de trabalho pode decretar o fim da operação.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Bela publicação Wagner e complementando, com essas maiores potencias disponíveis no mercado além de conforto você vai conseguir manter a velocidade media muito mais elevada levando no fim da jornada a mais km rodados no mesmo período de trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e por coincidência, acabei de postar sobre isso um pouco antes de ler seu comentário.

      Excluir
  2. Devagarinho vai melhorando, mas ainda falta muito, melhora das rodovias e paradas com boa infra estrutura., o nosso pais tem um longo caminho a percorrer, pelo menos já estão começando as mudanças!!

    ResponderExcluir
  3. Voltar os modelos focinhudos, quem tem opção de poder ser autônomo prefere os antigos, mas o frotista só pensa em abrir mais espaço pra carga, e o motora que se ferre.

    ResponderExcluir
  4. isso são opcionais? ou todos os modelos? sera q as transportadoras vam querer comprar um caminhão mas caro com esses benefícios p o motorista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´´E opicional, mas do jeito que esta< isso irá determinar se deixará caminhões parados na garagem ou não, pois esta faltando mão de obra, e quem não investir em conforto e comidade terá grande problemas, os mais vendidos nos últimos meses, foram Scania e Volvo, justamente os preferidos pelos motoristas!

      Excluir