A Concorrência

Sempre ouvimos dizer que a concorrência é muito benéfica para o consumidor. De fato, é verdade. Principalmente pelo número de lançamentos de caminhões no mercado, muitos com melhorias em suas configurações.
Hoje, caixa automatizada é uma realidade, e muito requisitada no mercado. Porém, é bom ressaltar que com a briga entre os fabricantes criou-se transmissões excelentes e funcionais. Outra tecnologia que vale ser citada também é a da suspensão pneumática, embora ainda tímida no mercado, está presente. Basta notar que a poucos anos seria inimaginável cavalos 6x4 com suspensão a ar.
Atualmente, a briga está forte entre os semipesados. O sucesso do Scania P310, fez a concorrência lançar trações 8x2, cabines leitos e, está surgindo o acréscimo de potência, com a chegada do Atego de 300 cv e  o Iveco Stradalis de 300 cv.
A alta potência nos trucados se iniciou com a VW lançando os 16-300, 17-300, 23-300 e, atualmente os 24-330. Uma ótima iniciativa da marca, se ela é líder hoje não foi à toa, mas graças aos investimentos que fez no setor. Vale lembrar que a Mercedes-benz perdeu muito há alguns anos por conta de não se atentar à concorrência.
E quem ganha com tudo isso? Mais uma vez, o consumidor.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Quanto mais fabricantes lançando produtos, melhor, sou a favor de loja em cima de loja, loja defronte loja.

    ResponderExcluir