Cabines de caminhões

Basta começar uma conversa tendo o caminhão norte-americano como assunto, que logo pensamos nas enormes e espaçosas cabines.
Aqui no Brasil, há tempos existe uma velha discussão: Deixarmos de seguir as normas e configurações Européias e se alinhar às americanas, pois ambos são países continentais com rotas de longas distâncias, exigindo cabines maiores.
Porém, nos EUA acontece um fato interessante, mesmo tendo as maiores cabines do mundo, existem também as cabines para distâncias curtas ou trabalhos locais (Daycabs), mostrando o quanto é maduro o setor por lá. No entanto, no mercado brasileiro, caminhões realizam serviços locais, não necessitando que o motorista durma na cabine,  e ainda assim possuem a cabine leito, por não existir outra opção, salvo alguns poucos exemplos, da linha MB e VW.
Portanto, a discussão sobre termos cabines maiores por aqui é muito válida sim, mas com o amadurecimento do setor, o surgimento de diversas variações de cabines seria muito interessante.
Aproveitando, conheça um pouco dos caminhões "Daycabs", neste video abaixo do Vog18rodas:


Postar um comentário

0 Comentários