Sem dúvida a nova linha Ford Cargo 2042 e 2842 era o lançamento mais aguardando nestes últimos tempos, desde a promessa da fabricante de entrar nesta categoria, o pessoal estava ansioso para ver o resultado. Ele veio com muitas novidades, pois estreou a marca na faixa dos veículos com potência de 420 cavalos, capacidade de carga elevada, e incrível, com caixa automatizada de série, até para se adequar a nova demanda do mercado.
Comentar sobre uma cabine de caminhão Ford e receber elogios era uma fato inimaginável a pouco tempo, mas na Fenatran Experiênce tive a oportunidade de ter contato com o veículo, e embora de característica espartana, a cabine é bem ampla, arejada e o ar condicionado bastante eficiente.
O principal, que é o desempenho do veículo ao rodar, também pôde ser conferido no percurso realizado no evento. Embora fosse um trecho curto e interno, consegui sentir um pouco o comportamento do caminhão. O ideal era que estivesse carregado e em trecho rodoviário, mas percebi que o motor FPT é bem eficiente, mesmo com o ruído característico do motor Iveco, semelhante aos Stralis, porém bem mais silencioso, e a caixa automatizada fabricada pela ZF, se mostrou ágil, embora tenha tido reações bruscas ao reduzir as marchas em alguns momentos.
No geral, é um veículo que vale a pena ser estudado em uma eventual procura por um produto de baixo custo de aquisição, e que venha com um pacote de opcionais atualizados e com boa capacidade de carga. Vamos aguardar e ver como ele se sai nas vendas, a marca está esperando o resultado das vendas de seus novos "pesadões" com muita expectativa.
3 Comentários
Wagner, tu poderia falar um pouco no blog sobre os tipos de câmbio que a Scania ofereceu (ConfortShift) e oferece (Opticruse) pras empresas de ônibus que compram dela, o WaguinhoGuitar123 mostrou a operação dos dois tipos de câmbio com o Instrutor do Grupo Santa Cruz esses dois câmbios em ônibus rodoviarios. Que tal??
ResponderExcluirBoa pedida, vou ver se formulo algo pra comentar, obrigado pelo comentário!
ResponderExcluirAté que é interessante o FPT, porém peca no consumo, eu ficaria no Cummins, mas com cilindrada maior. E o parceiro Chess Ilhota pode conferir as matérias mencionadas em meu blog:
ResponderExcluirhttp://mundodospesados.blogspot.com.br/2014/02/scania-opticruise.html
http://mundodospesados.blogspot.com.br/2013/10/caixa-de-cambio-scania-gr875r.html