Ford Cargo 2842 Extrapesado

                               


Sem dúvida a nova linha Ford Cargo 2042 e 2842 era o lançamento mais aguardando nestes últimos tempos, desde a promessa da fabricante de entrar nesta categoria, o pessoal estava ansioso para ver o resultado. Ele veio com muitas novidades, pois estreou a marca na faixa dos veículos com potência de 420 cavalos, capacidade de carga elevada, e incrível, com caixa automatizada de série, até para se adequar a nova demanda do mercado.
Comentar sobre uma cabine de caminhão Ford e receber elogios era uma fato inimaginável a pouco tempo, mas na Fenatran Experiênce tive a oportunidade de ter contato com o veículo, e embora de característica espartana, a cabine é bem ampla, arejada e o ar condicionado bastante eficiente.
O principal, que é o desempenho do veículo ao rodar, também pôde ser conferido no percurso realizado no evento. Embora fosse um trecho curto e interno, consegui sentir um pouco o comportamento do caminhão. O ideal era que estivesse carregado e em trecho rodoviário, mas percebi que o motor FPT é bem eficiente, mesmo com o ruído característico do motor Iveco, semelhante aos Stralis, porém bem mais silencioso, e a caixa automatizada fabricada pela ZF, se mostrou ágil, embora tenha tido reações bruscas ao reduzir as marchas em alguns momentos.
No geral, é um veículo que vale a pena ser estudado em uma eventual procura por um produto de baixo custo de aquisição, e que venha com um pacote de opcionais atualizados e com boa capacidade de carga. Vamos aguardar e ver como ele se sai nas vendas, a marca está esperando o resultado das vendas de seus novos "pesadões" com muita expectativa.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Wagner, tu poderia falar um pouco no blog sobre os tipos de câmbio que a Scania ofereceu (ConfortShift) e oferece (Opticruse) pras empresas de ônibus que compram dela, o WaguinhoGuitar123 mostrou a operação dos dois tipos de câmbio com o Instrutor do Grupo Santa Cruz esses dois câmbios em ônibus rodoviarios. Que tal??

    ResponderExcluir
  2. Boa pedida, vou ver se formulo algo pra comentar, obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Até que é interessante o FPT, porém peca no consumo, eu ficaria no Cummins, mas com cilindrada maior. E o parceiro Chess Ilhota pode conferir as matérias mencionadas em meu blog:

    http://mundodospesados.blogspot.com.br/2014/02/scania-opticruise.html

    http://mundodospesados.blogspot.com.br/2013/10/caixa-de-cambio-scania-gr875r.html

    ResponderExcluir