Eixo diferencial automatizado

                                       


Com a crescente demanda e desenvolvimento de equipamentos e tecnologia nos atuais caminhões, surge soluções diferenciadas desenvolvidas por cada um dos fabricantes presentes no mercado. Exemplo para atender a norma Euro5 no Brasil, onde um oferece a solução SCR enquanto outro a EGR. E o que vem ganhando cada vez mas espaço, e já nĂŁo Ă© mais novidade e atĂ© mesmo já comentei diversas vezes neste canal, sĂŁo as transmissões automatizadas. E seguindo a tendĂŞncia natural do mercado, ela agora esta chegando no mercado de semi-pesados, bastante competitivo no paĂ­s. A inovação desta vez, vem da Volkswagen-Man caminhões, onde alĂ©m de inovar com a solução EGR no seu modelo lĂ­der de mercado 24-280, agora na opção automatizada, ela optou por outro caminho, diferento do  percorrido pelos concorrentes, onde desenvolveram caixas de 8, e atĂ© mais marchas para atender o mercado. Já a VW, quis oferecer uma solução mais leve, instalando em seu modelo, uma transmissĂŁo de 6 marchas automatizadas, porĂ©m, acompanhada por um eixo de dupla velocidade, já bastante comum no mercado, mas neste caso, com mudanças automáticas, sem interferĂŞncia do motorista.
Realmente um grande diferencial, além de agregar mesmo peso ao conjunto. Este sistema já esta consagrado em nosso país, e neste nova versão, seus atributos serão ainda mais aproveitados, vamos ver o que o mercado diz sobre este modelo daqui pra frente,

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2 Comentários

  1. Parece que a linha Constellation foram os primeiros caminhões de porte médio a ter transmissão automatizada né? antes só se via mais em cavalos mecânicos!

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