VW 24-280 que chama a atenção na frota.

                                       

Este exemplar do Constellation na foto, é um das centenas de veículos da empresa, entre trucados, traçados, 8x2 e carretas. Além da cor, o que chama a atenção é o fato dele estar disponível com a cabine leito, mesmo operando com caçamba em rotas diárias de curtas e médias distâncias. Isso tem dois motivos, o primeiro é que por tradição, o patrão sempre preferiu adquirir veículos mais completos, exemplo é que mesmo com operação de caçamba, com excesso de peso, ele foi um dos primeiros frotistas a apostar no caixa eletrônica I-Shift, seu primeiro modelo foi um FH azul que inclusive estava exposto no centro do Stand da Volvo na Fenatran de 2003, logo depois chegaram os NH Globetrotter automatizados também. O outro motivo é o fato de os motoristas serem orientados a dar carona para os funcionários da empresa, com isso uma cabine mais ampla é muito bem vinda, e sem dúvidas, com esta cor azul clara aliada a cabine leito teto alto, deixou o veículo bem interessante na caçamba basculante, junto com ele, existem outros 24-280 também teto alto,  amarelos e pretos, fora os 24-250, nas mesmas cores, e outros cabine simples na cor cinza.
Atualmente, a família VW com motor MAN D08 EGR composta na frota estão dispostos pelos 24-280 e os 31-280, 6x4 e um 8x4, existe ainda um 24-280 na configuração 8x2 tanque de combustível.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. No caso dos câmbios automatizados, além do maior conforto para o operador, a maior durabilidade do conjunto de embreagem e a redução no consumo de combustível são pontos a favor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, além do aumento da vida útil do resto do trem de força e diminuição do desgaste dos pneus de tração!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do VW, e sobre o FH da Fenatran eu fotografei ele com uma Canon Prima Shot de filme, faz tempo.........

    ResponderExcluir