Volvo FH12 460 I-Shift

                              



Para quem visitou a Fenatran de 2003, deve lembrar bem do stand da Volvo na feira, onde um FH com acabamento Top Class na cor azul estava devidamente exposto na entrada do espaço. Pois é, é exatamente este exemplar da foto. No ultimo dia do evento daquele ano, quem passou pelo stand, viu o adesivo informando a venda para o "Rubão Terraplanagens". E está trabalhando firme forte até os dias de hoje, e sempre atrelado na caçamba, junto com ele, também foi comprado um NH12 460, igualmente completo e equipado com caixa automatizada.
Este exemplar veio equipado com a primeira geração da transmissão I-Shift, ou seja, homologada para ser operada com o CMT máximo de 45 tons, e como na caçamba facilmente este peso é superado, não deu outra, a caixa não suportou tamanha exigência, e atualmente está equipado com a transmissão VT manual á cabo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Fui nesta edição da Fenatran e tenho a foto dele!

    ResponderExcluir
  2. Vendo estas fotos no seu blog me lembrei de algo: Este NH que você citou é prata e tem a cabine teto baixo? Lembro me claramente de ver um NH com estas caracteristicas e as bolinhas amarelas aqui na minha rua nos anos de 2003 e 2004.

    ResponderExcluir