Como muitos já sabem, o ABS se tornou item obrigatório para os caminhões e semi reboques. Primeiramente, com cerca de 40% da linha tendo o produto equipado até meados de 2013, e 100% em 2014. Nas carretas, o ABS ficou obrigatório em princípio nos implementos acima de 57 tons, ou seja, bitrens e rodotrens, e mais tarde no resto da linha.
Na empresa em que trabalho já começou a chegar os semi reboques equipados com o dispositivo, primeiro um Bitrem basculante Rossetti, e finalmente as carretas convencionais três eixos. Quem já rodou com os veículos elogia demais o ABS, "muito seguro e eficiente, independente do peso da carga", dizem eles.
Repare em uma das fotos, a luz indicadora na cor verde vem de série nas carretas, e serve para indicar problemas no sistema do ABS, acendendo caso ocorra algo de errado.
4 Comentários
Quantas vidas foram poupadas por este aparelho...
ResponderExcluirÓtimo! O controle de estabilidade também poderia serobrigatório!
ResponderExcluirNão me importo tanto com o airbag, mas sou extremamente favorável ao ABS.
ResponderExcluirWagner, os cavalos que tem o ABS quando esta engatado em uma carreta com abs para de dar aquela mensagem no computador de bordo?
ResponderExcluir