Retorno da linha F da Ford

Algum tempo, a linha F da Ford, ultimante composta pelos modelos F-4000 e F-350 eram verdadeiros campeões de vendas, o F-4000, caminhão leve, tinha uma verdadeira legião de fãs principalmente da região rural, e o F-350 era imbatível na categoria de semi-leves. Mas com a entrada em vigor da nova faze ambiental Euro5, a Ford simplesmente resolveu não mais investir na motorização adequada afim de continuar no mercado. Isso despertou a íra dos concessionários, pois as vendas caíram drasticamente. exemplo o F-350, que lider de vendas absoluto, desapareceu da lista sem deixar representantes da marca. Realmente um verdadeiro tiro no pé feito pela norte-americana. Na época, estes modelos brigavam com concorrentes bem mais modernos e eficientes, porém, a simplicidade da linha F, aliada ao bom custo benefício e sua robustez agradou a maioria dos consumidores.
Agora, depois de todo estes acontecimentos, a Ford resolveu voltar a pensar nestes modelos, e logo chegará ao mercado atendendo a norma Euro5. Esta semana passando pela rodovia Pe. Manoel da Nóbrega, avistei um F-350 em teste, com a tradicional configuração utilizada pela marca para testar seu modelos, que é a carroceria sem guardas laterais e carregada de placas  azuis. Infelizmente ficarei devendo uma foto pois passou rápido por mim, cheguei a tirar uma foto, porém ficou de baixíssima qualidade, na primeira oportunidade, tentarei flagrar novamente o modelo, mas adianto, não possui grandes mudanças, pelo menos o exemplar que vi, somente reparei o reservatório de Arla 32 fixado do lado direito do chassi.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. As fábricas precisam pensar mais nos clientes, já pensou se a Harley Davidson quiser inovar demais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, temos que respeitar inclusive os nichos de mercado, grande tendência!

      Excluir
    2. Só espero que a versão 4X4 da F-4000 também volte, e bem que essa opção podia ser estendida à F-350.

      Excluir
  2. Por mais que o retorno da F-350 e da F-4000 tenha sido uma medida interessante, a Ford vacilou em alguns aspectos. Tanto que F-4000 Euro-5 eu praticamente só vi em frotas de órgãos públicos.

    ResponderExcluir