Lei do descanso para caminhoneiros

Esse assunto esta sendo um dos mais comentados no setor ultimamente, e também um dos mais polêmicos. Me causa grande indignação o fato de grande parte dos motoristas ver o assunto de maneira negativa, pois sem dúvidas é uma das ações mais importantes feitas para a melhora de qualidade de vida do motorista. Historicamente muitas coisas a favor do setor já foram idealizadas, estudadas entre outras, porém, quase nada de fundamental foi concretizada. Então, devemos ter mais sabedoria e aproveitar o momento favorável para nós, mas infelizmente somos muito mal representados, tanto pelos sindicatos e representantes, quanto o próprio caminhoneiro, muitas vezes ignorante, defendendo interesses de frotistas e patrões, e achando que as horas de descanso são inúteis e exageradas.
Mas o pior mesmo é a saúde que por conta das longas jornadas,  fica prejudicada, entenda mais no vídeo vinculado no programam semanal do Pedro Trucão, o Pé Na Estrada;


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Todo trabalho precisa de um descanso, até máquinas são assim, corpo humano então, nem se fala. Um motorista descansado está com os reflexos apurados e o risco de acidente é quase nulo. Mas aqui é Brasil, grande parte da população não aceita regras, planejamento ou ordem. Agora que foi eliminado do "Bucha do Mundo 2014", muitos vão se preocupar, e pra variar este ano tem eleições; o que será da nossa política? E dos motoristas que trasportam esse país nas costas?

    ResponderExcluir