Mercedes-benz Atron 1635

                                 



Semana passada comentei sobre o modelo da Scania P310 6x4. Dei ĂȘnfase ao modelo, mostrando seus atributos e qualidades frente aos concorrentes e, que valia muito pensar nele ao escolher um produto para a operação off road.
Hoje venho falar sobre outro caminhĂŁo  que tambĂ©m deve ser notado, mas em outra categoria, Ă© o MB Atron 1635. Ele vende bem, facilmente pode ser observado nas rodovias e ruas do Brasil. É considerado um veiculo de entrada, atĂ©  mesmo pelo seu "baixo preço" e Ăłtimo custo benefĂ­cio. PorĂ©m, ao contrario dos concorrentes, ele possui mecĂąnica mais robusta, como motor 12 litros e diferencial com cubos redutores, enquanto os outros utilizam motores de baixa litragem, trem de força mais simples e cabines diminutas.
 Mas como a MB conseguiu isso? Bom, podemos usar o exemplo da VW com seu carro de passeio "Santana", que em seus Ășltimos dias de vendas, era comercializado com preço relativamente em conta, concorrendo com veĂ­culos mais populares, tudo isso graças ao projeto mais antigo, e jĂĄ tendo pago o investimento em desenvolvimento, plataforma e pelos anos de vendas. O mesmo pode ser dito do 1635, pois Ă© um projeto que vem desde o antigo 1935, aproveitando boa parte no atual veĂ­culo.
Enfim, o Atron 1635 possui as caracterĂ­sticas de motor e transmissĂŁo robusta,  pelo aproveitamento do modelo anterior, construindo um forte diferencial frente as outras marcas, por isso vale a pena pensar no modelo, principalmente se for utilizado com implementos curtos, como caçamba, onde a cabine pronunciada nĂŁo atrapalhe.

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8 ComentĂĄrios

  1. Um ótimo cargueiro, robusto e preço baixo, só vantagens! O motor dele possui 345 hp à 1900 rpm, torque de 147,9 mkgf à 1100 rpm.

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  2. Mas serå que se faz necessårio mesmo a aplicação de cubos redutores? Não podemos chamar de fraco esse motor.

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    1. Realmente os cubos redutores ficam exagerados com este motor nesta faixa de torque e potĂȘncia...

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  3. Volvo e Scania vendem para quem pode se dar ao luxo da especialidade, e eventualmente optar por um layout de transmissão mais simples, jå a Mercedes-Benz vende mais pela tradição da marca, inclusive no tocante ao "over-engineering". Não é incomum que em países com malha viåria ainda pior que a brasileira, e onde praticamente não existe fiscalização do peso dos veículos, acabe se ultrapassando o PBT técnico do veículo, e numa hora dessas o conjunto mais parrudo do Mercedão faz a diferença...

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  4. caminhĂŁo bom e nunca deu problema, trabalhei 1 ano com um na versĂŁo 6x2. Cabine com um bom espaço, Ăłtimo isolante acĂșstico, e Ăłtimo mesmo, o top brake funciona muito bem, sĂł perde para o VEB da Volvo. Na minha opiniĂŁo falta investimentos da Mercedes. Pois como Ă© um caminhĂŁo de entrada, vem bem bĂĄsico. O Ășnico ponto negativo Ă© a potĂȘncia... Tive que aumentar a configuração do mĂłdulo, tudo dentro da concessionĂĄria, ficou aproximadamente com 360cv.

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  5. caminhĂŁo bom e nunca deu problema, trabalhei 1 ano com um na versĂŁo 6x2. Cabine com um bom espaço, Ăłtimo isolante acĂșstico, e Ăłtimo mesmo, o top brake funciona muito bem, sĂł perde para o VEB da Volvo. Na minha opiniĂŁo falta investimentos da Mercedes. Pois como Ă© um caminhĂŁo de entrada, vem bem bĂĄsico. O Ășnico ponto negativo Ă© a potĂȘncia... Tive que aumentar a configuração do mĂłdulo, tudo dentro da concessionĂĄria, ficou aproximadamente com 360cv.

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