Ford Cargo 1119, produto inflado

                       

O Ford Cargo 1119 é um veículo recente, lançado a pouco tempo. Muito bom de venda, parece estar sendo muito bem aceito no mercado. Porém, um fato interessante acontece com esse veículo, justamente no quesito vendas.
Pelo fato de ser considerado um caminhão médio pela Anfavea por conta de possuir um PBT de aproximadamente 11 toneladas, é contabilizado pelo órgão nesta categoria. Sendo assim, é tido atualmente como o líder de vendas. Mas o fato é que, o consumidor que busca ese caminhão, quer atuar no universo dos leves, e os concorrentes que também possuem leves de mair capacidade, como o VW10-160 e o MB 1016, vendem mais que o cargo 1119, causando uma certa injustiça com as outras marcas, prejudicando até as vendas dos reais caminhões médios no rancking brigando por vendas com o 1119.
Na minha opinião, a Anfavea deveria abrir exceção com esse modelo, que se beneficia de ser considerado um veiculo médio, mas com isso, distorce um pouco a realidade de vendas dos produtos atuantes no mercado tanto dos leves como dos médios, não acham?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O ACCLEO 1016 VENDE MAIS QUE O CARGO 1119 ? ACHO QUE NÃO. O QUE PREJUDICA AS VENDAS DOS " RAIS MÉDIOS ", É A DIFERENÇA DE PREÇO DE + DE R$ 30MIL REAIS PRA MAIS, EM RELAÇÃO AO 1119.

    ResponderExcluir