APU, gerador para caminhões nos EUA


                                         



Neste video, o Marcos do Vlog18rodas mostra em detalhes o gerador produzido pela Thermo King, gigante da refrigeração. Um equipamento funcional e que trás bastante conforto e comodidade para os caminhoneiros dos EUA.

Por força da lei e pela onda ecológica ao redor do mundo, pressionou as transportadoras a deixar de lado o habito de manter os caminhões na marcha lenta, para o sistema de climatização trabalhar, tanto  a calefação como o ar condicionado. Com esse APU, o motor ligado não é mais necessário, e caiu no gosto do setor, é um sucesso de vendas por lá. O incrível que em outras partes do mundo, onde o transporte rodoviário tem grande peso e o clima é bastante rigoroso, como o frio da europa e o calor do Brasil, esse equipamento não vingou. Aqui no país mesmo, apenas duas unidades do Tripac foram vendidas após a Fenatran de 2011.

Confira o equipamento em detalhes nesse video do Marcos Ténéré:

                                         

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Como ainda é comum o uso do climatizador evaporativo em caminhões no Brasil ao invés do ar condicionado que dependeria do motor para acionar o compressor, até não me espanta que o APU não seja muito difundido no país.

    ResponderExcluir