Esta semana tive o prazer de voltar de carona para casa a bordo do DAF XF-105, embora estivesse de carona e não conduzindo, pude notar perfeitamente que a solução criada pelo fabricante para a cabine absorver as irregularidades do asfalto deu muito certo, o veÃculo roda macio e extremamente confortável, o espaço da cabine já é mais que sabido pelo pessoal do trecho, cabine ampla, arejada e com uma generosa cama.
A trava noturna Night Lock, oferece uma segurança a mais para o condutor pernoitar e evitar invasões na cabine por pessoas mal intencionadas, lembrando que não se pode utiliza-la ao dirigir, pois em um eventual acidente, prejudicaria o acesso do resgate à cabine.
E o motor do caminhão? Esse é também outro destaque do modelo, pude observar que o freio motor é bastante eficiente, e o silencio do funcionamento merece destaque, não é a toa que o mesmo motor está sendo empregado nos caminhões do grupo Paccar( Kenworth e Peterbilt), mercado bastante conservador, mas aos poucos o propulsor está caindo no gosto do Americano
O modelo no qual embarquei era da versão mais comum, com cabine intermediária, mas ele pode ser encomendado com a requintada cabine Super Space Cab .Confira abaixo um vÃdeo, onde mostro essa cabine por dentro:
5 Comentários
Eu ainda acho que ele precisa de uns 3 dedos a menos na altura de rodagem, mas talvez essa altura excessiva explique o conforto ao rodar. O que é essa night lock?
ResponderExcluirOlá Paulo, é um pino de segurança que trava a porta por dentro, mais segurança afim de evitar invasão, ou exagero, rsrsrs
ExcluirNum paÃs tão violento como se tornou o nosso, eu não diria que a night lock seja exagero.
ExcluirEssa DAF não está pra brincadeira, montaram uma estratégia muito interessante, e estão afinando sua viola.
ResponderExcluirMuita..máquina esse caminhão adorei...
ResponderExcluir