Antos no brasil, acooooorda Mercedes-benz!

Depois do fiasco da Mercedes-benz em promover um 'facelift' onde na maioria das pesquisas, mais da metade dos participantes das enquetes, reprovaram a atitude da marca. Ocorre agora mais um evento que se soma aos já promovidos pelo fabricante, onde perde novamente a oportunidade de se destacar no mercado, que é a apresentação do novo (velho) Actros.

O setor é implacável, e os resultados se refletem nas vendas, com os concorrentes buscando se aperfeiçoar e alinhar os produtos com a Europa, a marca da estrela dá um passo atrás, o New Actros é um veículo incrível, recheado de tecnologia, requinte e conforto. Porém, pelo jeito, somente os Europeus o merecem. Com base neste pensamento é que a marca perde cada vez mais mercado para o concorrente MAN LA. Ao invés da Mercedes introduzir o New Actros com suas devidas mudanças para o nosso mercado, ela preferiu realizar pequenas mudanças de gosto duvidoso no Actros já existente. Introduziu um motor que já era fabricado há muitos anos no país e rejeitado pelo mercado Norte Americano (O OM460LA), e pronto, apresentou um produto novo. Eu duvido muito do sucesso dessa nova gama, tomara que esteja enganado.
                                           
Recentemente, trafegando pela rodovia dos Imigrantes, avistei um Antos em teste todo camuflado. O Antos faz parte da nova gama de veículos comercias oferecidos pela MB no velho continente, e na estratégia de crescimento da marca, ele seria muito interessante aqui no país, pois ele abrange as categorias com vendas mais aquecidas do setor, que são os cavalos mecânicos de entrada, os chamados extrapesados -leves e o setor de médios. Com certeza, será mais uma oportunidade perdida pela marca, pois, "acho que ainda não merecemos ter esse produto sofisticado", e bem provável que esse exemplar da foto esteja apenas sendo testado, e o Brasil sendo apenas palco para o teste estrutural e de resistência do produto.

                                      

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13 Comentários

  1. Se é pra ficar no velho mantivesse o bicudo 1635, fico só observando Wagner, cada mancada do pessoal da engenharia, uma marca que tem tido uma postura diferente demonstrando isso no marketing e nas redes sociais é a Iveco e claro nos produtos.

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  2. Não só nos caminhões, nos onibus ela está tomando sova também, a gigantesca maioria dos urbanos que eu vejo é com a (péssima) mecânica VW.

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    1. A onde que a gigantesca maioria dos ónibus urbanos e vw, segundo a fenabrave ate 10/2015:MB 57% , VW 17% de participação no mercado, e tem mais não e só nos urbanos que a mb domina, também nos rodoviários , basta reparar em qualquer terminal rodoviário de uma grande cidade brasileira

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  3. Erro grave de estratégia da MB. Aliás, as antigas estão comendo poeira das novas.

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  4. VOÇES acham que a mercedes esta testando todos estes novos actros/antos a toa?? não se nacionaliza uma plataforma inteiramente nova de caminhões do dia para a noite, demanda entre outras coisas como atualização do parque industrial , fornecedores , milhoes de km em testes para adaptar componentes ao nosso mercado, a mercedes não vai mais cometer erros anteriores com trazer veículos importados sem sua devida adaptação ao nosso mercado. O new ACTROS europeu não tem um parafuso igual a linha atual, não e apenas uma cabine nova em cima de componentes mecânicos já conhecidos ( como são os lançamentos de algumas marcas).
    Este novo actros brasileiro e apenas uma estratégia da mb para segurar o mercado ate que a nova plataforma fique madura para o lançamento, e baseado nos meus conhecimentos vira junto com a entrada em vigor da norma euro 6 no brasil, portanto tenham paciência

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    1. Olha Michael, eu estou aqui não criticando a marca e sim exigindo mais participação dela, pois plataforma, tecnologia e suporte ela tem pra brigar de frente com os concorrentes, mas infelizmente ela não o faz, entendo que um projeto novo demora pra implantar em um novo mercado, mas com o new Actros, a MB sim perdeu a oportunidade de sair na frente, repare no New FH da Volvo, foi lançado depois do New Actros na Europa e já disponível aqui para nós, e as vendas respondem isso, agora a nova gama de motores da MB são sim excelentes, sucesso nos mercados em que atua, já o OM460 foi "rejeitado", não porque é ruim, mas porque não oferecia uma faixa de potencia semelhantes aos concorrentes, e os mesmos migravam para outras opções na hora de encomendar um Freightliner, espero mesmo que o Antos venha logo para o mercado e a MB não espere todos os outros lançarem produtos superiores!

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    2. O mercado americano tem suas particularidades, um motor de 13 litros e usado na maioria das vezes no transporte regional e distribuição pesada com potencia máxima na faixa dos 450 a 470 cv que e justamente onde o om 460 se enquadrava, agora nas faixas superiores os americanos gostam dos "BIG BLOCKS" de 15 a 16 litros acima de 500 cv por isso a migraçao dos clientes freigthliner para outros motores como os detroit serie 60 e depois DD16/OM473 E CUMMINS ISX

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    3. Ah sim, com toda a certeza. Tenho um amigo que trabalhou em uma empresa que tinham alguns Freigh Columbias, apenas um como motor MB, eles não gostaram, mas acredito que é mais por preconceito e falta de conhecimento sobre o produto, não vamos entrar no mérito. Único ponto que não podemos entrar em discussão com os MBs são justamente os motores, em vários casos, prefiro ele do que o consagrado Scania.

      Eu admiro muito a marca, e gostaria de ver ela com desempenho muito melhor do que está, fico triste em ver que em pesquisa e enquentes sobre a nova gama Actros brasileira, a rejeição chega próximo dos 60%, tomara que isso não reflita nos números de vendas.

      Michael, agradeço muito pelos seus comentários, gostaria de vê-lo participando em um grupo que participo no Wathsapp sobre assuntos tecnicos em geral, se estiver a vontade, me avise que entro em contato in box...

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  5. Bruno, não concordo quando voçe disse que o motor om 460 foi rejeitado pelo mercado norte americano ele so saiu de linha por la devido a introdução da norma EPA 2010 sendo entao subistituido pela nova plataforma mundiaL de motores daimler OM 47X/DETROIT DD, mas o motor om 460/ mb e 4000 continua sendo disponível em outros mercados pela freightliner onde as normas máximas sao euro 5 como o Chile por exemplo, No mais o om 460 e um excelente motor, derivado do conhecido e robusto om 457 tendo sido aumentado apenas o curso do cilindro , permidinto assim o aumento da cilindrada para 12.8 litros.
    Agora só um comentário para concluir , a futura nova plataforma de motores MB OM 47X/OM 93X, esta sendo considerada pela imprensa internacional e clientes como a melhor e mais moderna família de motores da atualidade a nível mundial , portanto a mercedes ainda tem muitos trunfos na manga , bata aguardar e ter paciencia

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    1. "... já o OM460 foi "rejeitado", não porque é ruim, mas porque não oferecia uma faixa de potencia semelhantes aos concorrentes, e os mesmos migravam para outras opções na hora de encomendar um Freightliner,...", ou seja, citou sim.

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  6. Oi a todos,,,concordo com as 2 opinioes. Mas eu estava parado no Posto 48 da rodovia Castelo Branco no final de outubro, quando entrou 2 cavalos mecanico, ambos camuflado, mas nao muito. e deu para ver nitido que um era o Antos cabininha, no bau, e o outro era o Actros 6x4, com suspenção pneumatica, e na cabine tambem. Vi tambem o motor que era igual a dos Europeus. Podia ser 450 ou 510 cv....O Actros era igualzinho da Europa: teto alto, cabine larga!!!! Dizem que eles so vão lançar ele quando vier a lei Euro 6. Não creio, pois ela so vai vigorar em 2020. Falou ate mais!!!!

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