Thermo King Precedent C-600

                                               

Aproveitando pra visitar mais uma edição da Fenatran, visitei o stand da gigante do setor de refrigeração Thermo King. Fui conhecer a fundo as novidades do seu mais novo produto, o Precedent.

No stand estava exposto o exemplar C-600( tem disponível também o S-600), equipamento bonito, sua carenagem denota muito mais modernidade do que sua família anterior. No primeiro olhar, já se nota o fim das grandes correias ligando o motor á diesel com o sistema de refrigeração e ventiladores na parte superior. No Precedent, agora no lugar de um radiador, existem dois menores, um em cada lateral do sistema, e acoplado ao motor, tem um pequeno motor elétrico, tornando assim a principal diferença em relação aos antigos refrigeradores.

Com a adição do motor elétrico, boa arte do tempo de funcionamento, o motor diesel permanece desligado, sendo solicitado apenas para regenerar as baterias para impulsionar o elétrico. Com isso a economia é garantida. O silêncio também, além de diminuir drasticamente as emissões de poluentes, e esse foi o ponto primordial para o desenvolvimento desse sistema, pois cada vez mais as normas ambientais se tornam mais exigentes, e a TK de origem norte-americana, necessitou desenvolver o sistema para poder operar na Califórnia, conhecida por suas severas exigências.
                                         

Para quem estiver disposto em gastar um pouco mais e consequentemente conseguir melhor notas de redução de consumo, poderá optar pelo modelo S-600. Ele vem com o motor á diesel equipado com sistema de injeção eletrônica e common rail.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. O negócio é gigante! Montado no caminhão não parece que é tão grande!

    ResponderExcluir
  2. Aqui no país, quais as montadoras de câmara fria que utilizam Thermo King?

    ResponderExcluir
  3. A gente só tem ideia do tamanho e da complexidade quando o bicho não está acoplado na carreta.

    ResponderExcluir
  4. olá! pode divulgar? obrigado! http://200.195.204.134/nogari/image/MD_90.jpg

    ResponderExcluir
  5. Wagner, eles falaram tipo, consumo por hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, e olha que tentei por diversas vezes, rsrsr

      Excluir