Caminhão movido á Etanol

Caminhões no Brasil movidos com combustível renovável Etanol, os conhecidos motores a álcool, não é nenhuma novidade, mesmo porque, quem vive na região produtora de açúcar e álcool já se deparou com algum exemplar, e existem desde a época dos Ford F, e VW dos primeiros modelos.
Porém, o assunto são as novas gerações de caminhões equipados com este tipo de propulsor.
A Scania é a marca que oferece esses caminhões e dispõe de bastante tecnologia, já que utilizar um motor idêntico ao ciclo diesel, sendo necessário adicionar um aditivo para realizar a queima do combustível.
Eles não são novidades, desde o lançamento da família semipesada Scania, a marca vem realizando constantes ações para alavancar as vendas, e entre os modelos Euro5, ela oferece o motor de 270 cavalos á etanol. Tanto este modelo como os demais da linha semipesada, usam o motor DSC09 de 5 cilindros.
Para quem ficou curioso para saber o consumo do modelo á etanol, a fabricante jamais divulga, já que a proposta do modelo é sustentabilidade e redução de emissões, mas este mesmo motor equipa algumas versões de ônibus urbanos, e segundo informações do pessoal, nos ônibus eles dificilmente conseguem consumos melhores do que 1 KM/L de Etanol.
Ficou interessando? assista o vídeo abaixo produzido pela equipe do Planeta Caminhão mostrando uma operação desses caminhões;
                       
 

Postar um comentário

0 Comentários