Existe tecnologia de ponta nos caminhões americanos?

                                     

Veja a foto deste caminhão acima. Trata-se de um clássico norte-americano, um Peterbilt 389.
Porém, engana -se quem achar que é um modelo antigo sem tecnologia. Ele retrata o que acontece no mercado estadunidense, caminhão em estilos de décadas passadas, mas ao mesmo tempo atuais atendendo as normas exigidas, como sistema de pós tratamento de fumaça entre outros.

Ao observar o caminhão, ficará nítido o estilo empregado nele idêntico aos usados no passado, mas não se engane, provavelmente estará equipado com suspensão a ar, freios á disco, e debaixo do capô, ainda um moderno motor Paccar MX, desenvolvido pelo grupo detentor da marca e disponibilizado para a família de caminhões, tantos dos EUA como na Europa.

Enfim, em termos de tecnologia, ele não deve em nada para os demais países e regiões do planeta, esta alinhado com o que é oferecido no velho continente e também aqui no Brasil, mas como opcional para alguns poucos caminhoneiros felizardos.

Esse assunto já foi abordado por mim, entretanto, sempre rende comentários nas redes sociais.
O que acontece, é que a cultura dos EUA não se preocupa em informar através de emblemas se aquele ou outro veículo esta ou não equipado com uma caixa manual ou automatizada.

Dando sequência ao assunto, assista abaixo o vídeo do canal Vlog18rodas, onde ele faz uma interessante abordagem sobre o assunto. Confira o vídeo:
                   

Postar um comentário

1 Comentários