Caminhoneiros conectados

A presença da internet e conectividade nas profissões já não é mais nenhuma novidade, mas e quanto a profissão de caminhoneiro?
Acontece a mesma coisa. E não é da eletrônica presente nos modernos caminhões, que em muitos casos são mais avançadas do que muitos carros de luxo da atualidade, que estou falando, e sim da conectividade dos motoristas.
                                                       blog wagnercaminhoes                                                                                                 foto internet
Esses se encontram cada vez mais antenados e por dentro das novidades. Lembro que alguns anos, passando pela rodovia acnhieta, avistei um caminhão cegonha prancha transportando alguns caminhões Scania recém saídos da fábrica, e observei que eram chassi rígidos ao invés dos tradicionais cavalos mecânicos da marca.
Logo veio em mente  como andava o mercado, quais os modelos e configurações disponíveis? E dava trabalho correr atrás destas informações!
Hoje, facilmente, consegue-se toda esta informação em um simples clique no site da marca, fora as mídias especializadas como um todo, que aumentaram bastante.
Com tudo isso, também houve uma mudança de habito por parte dos motoristas profissionais, que passaram a utilizar smartphones e se manterem antenados com o que acontece ao seu redor.
Com isso, o universo do caminhoneiro recheou plataformas como Youtube, Twitter e Instagram como exemplos, com o pessoal registrando seu dia-a-dia no trecho.
Eu particularmente, me sinto feliz de fazer parte desta nova geração, sou apaixonado por tecnologia e quem me conhece sabe que mantenho conteúdo em boa parte destas plataformas.
Falando nisso, por conta da falta de aplicativos no sistema operacional Windows, estava fora do Snapchat, o que foi resolvido estes dias.
Portanto, acompanhe no Snapchat: wagnercaminhoes.
Até a próxima.

Postar um comentário

0 Comentários