Farol diurno na linha Volvo

Esses dias, fui realizar manutenção no caminhão que trabalho na oficina da empresa, e durante o tempo que fiquei lá, o eletricista me sugeriu acionar o farol diurno do FH.

                                                       

Eu fiquei surpreso com a notícia que existia essa opção no caminhão, já que o modelo que estou operando atualmente é ano 2002. No ato, veio o pensamento de como a marca está na vanguarda e a frente do seu tempo no quesito segurança.

Nos tempos sobre a obrigação da circulação dos veículos com os faróis acesos nas rodovias durante o dia, pensar que há muito tempo atrás a Volvo já pensava nisso é sem duvidas surpreendente.

Para quem tem Volvo e quer acionar o sistema afim de evitar multas, na caixa de fusíveis do caminhão, tem o espaço para o fusível da luz diurna, onde ele liga o farol automaticamente ao ligar acionar o motor. caso queira desligar o farol, é só girar a chave seletora para a posição lanterna. Uma dica importante para evitar multas.

Até a próxima.

Postar um comentário

0 Comentários