Volvo com entreeixo curto

Atualmente, a demanda e a profissionalização da logística e transporte, exigem veículos cada vez mais adequados a cada tipo de operação, eu mesmo já comentei isso nesse blog, implementos, motorização e configuração de cabine, são mudanças precisas para que o equipamento se saia bem na operação.
                                                   


Outro ponto importante é o entreeixo do caminhão, nos cavalos mecânicos por exemplo, onde a variedade de semi reboques é enorme, a escolha da distancia dos eixos é de extrema importância. Com isso, cada fabricante desenvolveu sua solução, e merece destaque o sistema da Volvo, o tandem parabólico no 6x2, um misto do sistema da tração 6x4 no 6x2, podendo iniciar a distancia com 3,20 mts aos 3,70 mts.

Na atual linha NEW FH, estou vendo muitos caminhões sendo oferecidos assim, no meu Instagram já postei fotos dos novos Volvos equipados com o sistema nas cores da TPF, Lenarge, IC Transporte e mais recentemente na Videira.
Para quem ficou curioso ou mesmo não sabe bem do que estou falando, algum tempo, o blog Mundo dos pesados elaborou comigo uma matéria explicando os tipos de suspensão presente na linha Volvo FH, confiram no link: Mundo dos Pesados.

Até a próxima.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Interessante esses detalhes de medidas, o FH da TPF está com distância considerável. Eu fiz matéria sobre o que é entre-eixos, é bem resumida, mas acho que ficou razoável. Vamos fazer mais matérias em parceria, principalmente esses detalhes que às vezes acaba passando desapercebido e que é vital nos transportes.

    ResponderExcluir
  2. A matéria sobre entre-eixos:

    http://mundodospesados.blogspot.com.br/2014/05/a-importancia-da-medida-entreeixos.html

    ResponderExcluir
  3. Essas medidas são do 1° eixo até o 2° ou até entre o 2° e o 3°?

    ResponderExcluir