Experiência em diversos modelos de caminhões por profissão

                           

Essa semana, venceu o laudo anual do Silo rodoviário que trabalho, inspeção exigida por embarcadores de cimento, sendo assim ,uma excelente ação para que os frotistas mantenham uma frota em dia com manutenções e segurança.
                                         

Durante a inspeção, você motorista não pode acompanhar, portanto um funcionário da empresa que esta realizando os testes fica responsável por operar o veículo. Isso me fez pensar no trabalho desse funcionário, já que recebem diversos tipos, modelos e marcas de caminhões, cada um com sua solução de transmissão e ergonomia de cabine.
                                        

Com a atual leva de caminhões com transmissões automatizadas o operador precisa estar atualizado com os lançamentos para saber como aciona cada tipo de sistemas de engates de marchas, pois um Volvo é completamente diferente do Scania e o sistema da Mercedes-Benz idem.
                                        

Na época da Maroni, levando os caminhões zero km para testes de cronotacógrafo, me levou a pensar nisso, e agora veio á tona novamente.

Enfim, como em qualquer profissão, atualização é tudo, e com o  condutor responsável em colocar o caminhão nos rolos de teste não seria diferente.

Postar um comentário

0 Comentários