Setor do transporte ditando as regras e tendências

Certa vez, lendo a matéria sobre o lançamento do MB 1938S, o destaque era a apresentação do modelo com terceiro eixo de fábrica, o MB 1938S 6x2.
                          
                                      
                                  
Até então, o terceiro eixo já era uma realidade no setor, porém o sistema era implementado por terceiros, adquirindo o caminhão 4x2 originalmente.

Na mesma matéria da revista, tinha a seguinte frase mais ou menos assim: que o setor não criava as configurações e sim sua necessidade. O pessoal da revista estavam totalmente correto, pois se por um lado o mercado em geral não era responsável pela criação dos produtos, ele sempre mostrou o caminho que o fabricante deveria seguir e investir.

E isso se repete atualmente com os caminhões rígidos 8x2, conhecidos como bitrucks, e na atual capa da revista TM, mostrando a foto de dois modelos demostra o quão agitado esta esse setor, praticamente todas as fabricantes de semi- pesados dispõem de modelos com quatro eixos original de fábrica, mas antes, os transportadores já estavam povoando as estradas com produtos adaptados por terceiros, e isso fez com que novamente as montadoras corressem atrás de disponibilizar seus produtos originais, e assim foi com as capacidades de carga, com a oferta de cabines leitos mais espaçosas e também recentemente, com as caixas automatizadas.

Ontem, os cavalos trucados, hoje os cavalos e semipesados quatro eixos. Futuramente o que será criado, só o tempo para desvendar, estou aguardando ancioso...

Postar um comentário

0 Comentários