Antonov AN-225, o maior avião cargeuiro do planeta


                                      


Esses dias foram marcados pela passagem do gigante dos ares, o Ucraniano Antonov AN-225 Mriya. Único exemplar em voo, ele foi uma espécie de reposta da União Soviética em plena guerra fria aos Estados Unidos, para isso, entre diversos atributos, sem duvida alguma, bater o recorde de dimensões foi fundamental.

O Avião impressiona, possui 6 motores, mais de 80 metros de comprimento, envergadura e quantidade de rodas no trem de pouso de dar inveja em muitos caminhões.

Em especial para as pessoas envolvidas em transporte rodoviário de carga, observar as características dele impressiona demais, como exemplo a carga que o Mriya veio buscar, um enorme transformador que de tão pesado, foi necessário ser transportado em uma linha de eixos(implemento utilizado para cargas de grandes dimensões composta por vários conjuntos de rodas e eixos), e ver todo esse peso ser carregado dentro da aeronave e ela ainda assim  levantar voo normalmente,  realmente é impressionante e faz jus ao alvoroço que a visita da aeronave causou no país essa semana, pois nada menos que 600 toneladas foi o peso de decolagem da fortaleza voadora, equivalente a mais ou menos oito carretas rodotrens, os maiores do mercado. Impressionante não?!

Veja abaixo um breve vídeo do Lito do Aviões & Musicas, onde ele registra a passagem do avião em Guarulhos, a segunda visita do exemplar por lá:
    
                                          

Postar um comentário

0 Comentários