#caminhoesemdetalhes


                                                          
É exatamente essa a hastag usada por mim no Instagram para mostrar detalhes presentes nos caminhões e a ideia foi boa, pois muita gente curtiu e ainda curte as postagens, um sinal que nós caminhoneiros somos privilegiados por exercer a profissão em  um universo apaixonante e que adoramos.

Certa vez em Minas, tinha carregado um pouco tarde e já não dava para seguir viagem, rodei um pouco até uma balança de pesagem do estado e dormir por lá mesmo. Interessante que ao deitar, ouvi os ruídos provenientes do sistema de pós tratamento de fumaça, o SCR(sistema de redução catalítica). Ao desligar o veículo, ele permanece em funcionamento realizando as injeções no catalisador, o retorno do líquido e também a limpeza dos bicos de injeção. Com isso me fez pensar em todas essas mudanças nos caminhões.

Isso tudo pode não mudar nossa maneira de trabalhar a bordo de um caminhão, mas muda de certa forma nossa realidade, pois os caminhões vem evoluído cada vez mais e nós profissionais as vezes sem perceber também mudamos, seja na forma de condução ou no comportamento do dia-a dia, hoje facilmente encontramos caminhoneiros cortando o país com caminhões equipados com caixas automatizadas forçando o motorista a realizar um modo de condução diferenciado, e ao mesmo tempo, além de ficarmos atentos ao nível de combustível durante o trajeto, também não podemos esquecer o tanque de Arla32 para o sistema SCR, já pensaram nisso?

Postar um comentário

0 Comentários