Caminhão classico ainda tem vez

                     
                                                     

Pois é, vivemos nos surpreendendo com o gigantesco mercado de caminhões nos estados Unidos, não somente pelo numero de vendas, mas por sua estrutura, características dos caminhões e por aí vai...

Muita coisa mudou, claro! Hoje os cargueiros de lá, são mais aerodinâmicos, modernos e mais comedidos no consumo de diesel porém, os caminhões clássicos ainda tem vez no mercado.

São veículos produzidos praticamente com as mesmas linhas de décadas passadas, entretanto, para atender as atuais normas e exigências, possuem sistemas eletrônicos no propulsor, pós tratamento de fumaça e freios com ABS.

Entre esses clássicos, me chama muito a atenção o 389, produzido pela Peterbilt do grupo Paccar( O mesmo do DAF brasileiro), e além de todas as modernidades presentes, ele ainda pode vir equipado com o moderno motor MX13 produzido pelo grupo, deixando com saudade os velhos caminhoneiros da época dos Caterpillar.

Mas uma das configurações que eu acho interessante nesse 389 é mantê-lo com a configuração de transmissão não sincronizada( caixa seca), a Eaton Fuller e motor Cummins, até mesmo pra ficar com ar bem norte-americano, e atualmente, a Cummins oferece um excelente motor para esse caminhão, o X15.

Confira nesse vídeo do Youtube.
                                

Postar um comentário

1 Comentários