Lançamentos em tempos de crise

Realmente esse ano que passou e o que começou não foi e não está sendo nada fácil para os transportadores, e isso cria uma enorme dificuldade para os fabricantes de caminhões que assistem a cada momento suas vendas caírem.
                                                    

Ainda por cima, tem  a concorrência cada vez maior obrigando ás montadoras apresentarem constantemente novidades. E com todo esse momento difícil, como faz?

Bom, pelo menos na parte da Mercedes-Benz e da Iveco, chegaram a uma solução, lançar novidades com pouco investimento, já que não é algo totalmente novo e sim pequenos ajustem, porém que trazem melhorias nos custos dos veículos.

No caso, ambas as fabricantes ajustaram a entrega de torque dos seus propulsores, não foi necessário um grande lançamento, um novo modelo, com uma nova cabine, demandando assim dinheiro que em momentos como o que estamos passando não soa muito bem.

A Mercedes-Benz mantendo seu tradicional e velho conhecido motor OM457- LA com 439 cvs tem agora torque de 2.200 nm, cerca de 50 nm a mais que os antigos, enquanto a Iveco com seu moderno propulso, porém já conhecido do pessoal, o Cursor 13, recebeu melhorias nas potencias de 440 e 480 cavalos.
                                              
na faixa de 440 cvs, o torque que antes alcançava os 2.100 nm, agora atinge 2.250, o mesmo dos antigos 480, que agora passaram a oferecer 2.400 nm.

Sem duvidas são pequenos ajustem que farão a diferença nas operações em que estes caminhão serão utilizados.

Espero que mesmo em tempos difíceis como os atuais, as montadoras sigam o exemplo dessas duas e sempre mantenham-nos atualizado.

E vamos torcendo por dias melhores.

Postar um comentário

0 Comentários