Mercedes-benz Actros 4160 SLT 8x8, um caminhão surpreendente

                                                 

Esse modelo da Mercedes-Benz é importado oficialmente pelo fabricante e é utilizado para operações especiais onde demanda grande capacidade de tração e acima de tudo muita potência.

E tudo indica que esse mercado andou promissor nos últimos tempos, pois além da MB, a Volvo também prontamente oferece seu modelo que também merece destaque, o FH16 de 750 com tração 8x4.

O modelo da suéca Volvo dispensa comentários, porém confesso que o exemplar da MB me chama muito a atenção. Primeiro pelo motor V8, o OM502LA gerando potência de 598 cavalos e segundo pelo fato de ter tração integral, ou seja em todos os eixos mostrando assim que o modelo é adequado para tracionar cargas de grandes dimensões.

Essa semana, avistei um Actros desse no Rodoanel e como todo apaixonado por caminhões, fiquei um tempo ao lado dele observando os mínimos detalhes de construção. Isso me fez lembrar a primeira vez  que vi outro modelo importado pela MB na época, o Actros 4144.
                                            

Interessante nesses casos é reparar a arquitetura emprega nos caminhões para diferentes países, pois mesmo sendo o Mercedes-Benz conhecido por nós, os equipamentos e detalhes do modelo europeu são bem diferentes do brasileiro.

Não digo de qualidade, e sim de construção, embora sabemos como são oferecidos os caminhões para o primeiro mundo, com linhas modernas e completas, também merecemos reconhecimento, pois disponibilizar veículos em nosso mercado com estradas precárias não é tarefa das mais fáceis, precisa ser bem resistente.

Para quem ficou curioso para ver mais fotos do Actros 4160 importado da Alemanha, tirei fotos e postei no Instagram wagnercaminhoes, confira:




Postar um comentário

0 Comentários