Discussão antiga

                                           



O crescimento cada vez maior do numero de caminhões de grandes dimensões, os conhecidos CVC( Bitrem, Rodotrem, tritrem, nove eixos) estão cada vez mais comum pelas estradas. Com isso divide opiniões de quem é contra e é a favor do uso deles.

A discussão é antiga, eu mesmo já comentei isso aqui no blog, mas acompanhando sites e paginas relacionadas a caminhões, vejo muita gente ainda criticando e também curtindo esses veículos, o que eu acho desnecessário, Já que a briga não leva a nada e temos muito mais problemas a serem resolvidos.

Lembrando que alguns lançam a ideia que essas novas gerações de carretas de grande dimensões, roubam fretes dos veículos menores, o que é infindável, já que o aumento dos implementos se dá por conta da demanda do mercado e está acontecendo ao redor do mundo.
                                               

Essa mesma briga acontecia antigamente quando o pessoal migrou dos caminhões  tocos(4x2) para os trucados(6x2) e logo após para as carretas.

Logico que o legal seria o aumento da dimensão das cabines já que vivemos em país continental, mas reclamar dos caminhões longos é desgastar energia a toa, isso é um caminho sem volta e não é exclusivo do Brasil, acontece na Europa com os 25,25 metros, os timber trucks madeireiros da Suécia e Finlândia, assim como nos EUA e Canadá.
                                        

Sendo assim, reafirmo que precisamos ocupar nosso precioso tempo com discussões mais construtivas para nossa classe.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. concordo plenamente, é um passo sem volta. O problema é que o caminhoneiro brasileiro (e a sociedade) não quer evoluir junto com a indústria (logicamente que não são todos), querem ficar estacados sempre no 1313 arqueado puxando 16T de frutas. Quanto mais desenvolvermos um setor, mais conhecimento (know how) geramos para nós próprios mesmos, e isto não há dinheiro no mundo que pague, somente assim estaremos dando passos para o "Primeiro Mundo".

    ResponderExcluir